Xiaomi disponibiliza o MIUI 12.5 com Android 11 para o Redmi Note 8 Pro

Xiaomi disponibiliza o MIUI 12.5 com Android 11 para o Redmi Note 8 Pro

1 Agosto, 2021 Não Por Joel Pinto

Depois de uma longa espera, a versão Europeia do Redmi Note 8 Pro, aquele que é um dos mais populares smartphones de gama média da empresa Chinesa, começou a receber a versão estável do MIUI 12.5, que é baseado no Android 11.

O firmware chega com o versão V12.5.2.0.RGGEUXM e tem cerca de 2,2GB, pelo que a nossa melhor solução, é que descarregue o ficheiro usando uma ligação Wi-Fi estável. Como sempre, a empresa está a disponibilizar o firmware de forma faseada. Ou seja, alguns utilizadores recebem o mesmo nos primeiros dias, e uma disponibilização mais ampla deverá ocorrer nos próximos dias.

Redmi Note 8 Pro

Redmi Note 8 Pro recebe o MIUI 12.5 baseado no Android 11

O MIUI 12.5 é a versão mais recente da interface de utilizador, baseada no Android, da Xiaomi. Ela traz consigo uma ampla gama de actualizações de design, incluindo novos papéis de parede animados e animações revistas. Alem disso, através de várias optimizações no software, o consumo de energia, pelas aplicações em segundo plano, deve ser reduzido em média de 35 por cento, as aplicações de sistema devem exigir uma média de 25 por cento menos energia. O tempo de resposta para gestos também foi melhorado.

Para quem não conhece o Redmi Note 8 Pro, trata-se de um smartphone que foi apresentado oficialmente em Setembro de 2019, e que saiu de fábrica a executar o Android 9, e isso significa que está agora a receber a sua segunda grande actualização. O smartphone conta com um MediaTek Helio G90T, um ecrã de 6,53 polegadas com a resolução 1.080p +, uma câmara quádrupla de 64 megapixeis e uma bateria de 4500mAh.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.