Xiaomi descontinua os equipamentos da série Redmi Note 9

Xiaomi descontinua os equipamentos da série Redmi Note 9

3 Novembro, 2021 0 Por Joel Pinto

A Xiaomi anunciou há alguns dias os equipamentos da série Redmi Note 11, e por ocasião do seu anuncio, Lu Weibing, o General Manager da Redmi, revelou que a série Redmi Note é uma das séries de maior sucesso da empresa. Ele revelou que eles já venderam mais de 240 milhões de equipamentos dessa série, e só começaram a contabilizar essas vendas a partir do Redmi Note 7, que foi lançado em 2019.

Hoje, Lu Weibing, revelou que após a vendas chinesas de 11 de Novembro, que habitualmente chamam de 11.11, a empresa vai descontinuar os equipamentos da série Redmi Note 9. Lu revela que apesar de o equipamento ainda vender relativamente bem, a empresa quer dedicar-se aos Note 10 e Note 11, que serão vendidos em simultâneo, após a referida data.

A verdade é que o Redmi Note 9 está actualmente a fazer 1 ano que chegou ao mercado, e ver a empresa a descontinuar essa linha de smartphones, é tudo menos normal, mas provavelmente estarão a fazer isso para que eles não canibalizem as vendas dos modelos mais recentes.

Redmi Note 9

Redmi Note 9 será descontinuado em breve

No entanto, a empresa garante que continuará a dar suporte de software ao equipamento, e o facto de o equipamento físico desaparecer, não significa que internamente os trabalhos em torno do mesmo não continuem. Alem disso, esse é um dos equipamentos que deverá receber a actualização para o Android 12.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.