Xiaomi descuidar-se e deixa fugir as especificações técnicas do Redmi 9A

Xiaomi descuidar-se e deixa fugir as especificações técnicas do Redmi 9A

27 Junho, 2020 0 Por Joel Pinto

Depois de a empresa ter anunciado, a semana passada, o Redmi 9, a Xiaomi deve continuar logicamente a alimentar a série 9. Pelo menos dois outros equipamentos são esperados, e um deles é o Redmi 9A , que seria uma versão mais leve do Redmi 9, e o outro o Redmi 9C, um modelo reservado para o Médio Oriente. Não seria surpreendente se outras versões do Redmi 9 também fossem reveladas nos próximos meses, já que a série 8 tinha quatro versões.

O Redmi 9A será logicamente um dos primeiros a seguir o Redmi 9. De facto, muitas informações surgiram na ultima semana sobre o mesmo. A subsidiária filipina da marca colocou algumas imagens no seu espaço de armazenamento do Google Drive. Um espaço que obviamente não foi garantido, pois é possível ver um documento em PDF com todos os produtos que as Mi Stores locais se preparam para vender entre o início de Junho e o final de Julho. Mesmo aqueles que ainda não foram anunciados. E entre esses equipamentos temos o Redmi 9A. Com base nas imagens ficamos a conhecer os principais elementos da sua ficha técnica. Primeiro, o smartphone contará com um ecrã de 6,53 polegadas cuja definição será a HD +. Ou seja, tem o mesmo tamanho que o Redmi 9, e mesma definição que o Redmi 8A. Um entalhe na forma de uma gota de água é visível no topo do ecrã. Ele é usado para hospedar um sensor selfie de 5 megapixeis, uma definição muito menor que aquela que temos no Redmi 8A (e Redmi 9).

Redmi 9A

No seu interior temos um Helio G25, da MediaTek, com o seu processador octa-core com clock de até 2 GHz. A quantidade de armazenamento interno e de RAM não foi revelado. Mas certamente não excederá 32GB no primeiro e 3GB no segundo. Este Redmi 9A deve contar com uma bateria de 5000mAh, tal como o seu antecessor. Este último era compatível com carregamento rápido de 18 watts, e o mesmo esperamos aqui.

Por fim, o sensor fotográfico, o único na parte traseira, seria um modelo de 13 megapixeis, e isso poderá significar que conta com o mesmo sensor principal do Redmi 9 (que possui três outros).

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.