Xiaomi anuncia data de lançamento da Versão Global do MIUI 12.5

Xiaomi anuncia data de lançamento da Versão Global do MIUI 12.5

28 Janeiro, 2021 0 Por Joel Pinto

Ainda no ano de 2020 a fabricante chinesa Xiaomi anunciou o seu mais recente firmware, o MIUI 12.5. Esse firmware, se comparado com o MIUI 12, não é um grande salto em termos de melhorias, e mais parece uma “ponte” entre o MIUI 12, e o MIUI 13 que será anunciado nos próximos meses.

Alem disso, a empresa já começou a disponibilizar oficialmente esse firmware para muitos dos seus equipamentos, no entanto, exclusivamente na sua versão Chinesa. Se é um dos muitos milhões de utilizadores que aguarda pela chegada da Versão Global do MIUI 12.5, então temos boas noticias, o seu lançamento está agendado para o próximo dia 8 de Fevereiro.

No momento em que este artigo está a ser escrito, ainda não há confirmação de quais serão os primeiros equipamentos a ser beneficiados com a versão global do firmware, no entanto, não é difícil imaginar que os equipamentos das séries Xiaomi Mi 9, Mi 10, Redmi K20, Redmi K30, Redmi Note 7 e Redmi Note 9, sejam os primeiros a ter acesso ao mesmo.

MIUI 12.5 Global

Versão Global do MIUI 12.5 anunciada a 8 de Fevereiro

O lançamento da versão global terá direito a um streaming em direto, que será transmitido nas principais plataformas da empresa, e que estaremos cá para vos disponibilizar o mesmo, no dia do evento. No entanto, é tudo menos habitual por parte da Xiaomi, a realização de um evento, mesmo que online, para um lançamento deste estilo. Por esse motivo, a fábrica dos rumores começou a trabalhar, e está a dar conta que a empresa irá utilizar o mesmo evento para anunciar a disponibilidade global do novo Xiaomi Mi 11, que será o primeiro smartphone a chegar com a versão global do MIUI 12.5.

Mas como referi, esse é só um rumor e nada disso foi confirmado pela Xiaomi. Como tal, certo é só o anuncio da versão global do seu firmware.