Xiaomi confirma que passa por um momento complicado

Xiaomi confirma que passa por um momento complicado

3 Abril, 2023 0 Por Joel Pinto

Nos últimos anos, a Xiaomi tem apresentado resultados financeiros empolgantes, especialmente nos mercados ocidentais. No entanto, agora a situação parece reverteu e é um tanto crítica, a ponto de algumas figuras-chave da empresa abandonarem o navio.

Numa carta interna, a Xiaomi afirma abertamente que está a enfrentar muitas dificuldades, razão pela qual a eficiência operacional terá que ser otimizada como prioridade, portanto, mais 10% da sua força de trabalho terão de deixar a empresa.

Além disso, embora não seja certo que os motivos estejam relacionados aos resultados financeiros negativos, dois dos cofundadores da empresa simplesmente demitiram-se, deixando apenas o cofundador, Lei Jun, ao leme da empresa.

Xiaomi com resultados negativos é forçada a despedir milhares de funcionários

As vendas, e os lucros, da Xiaomi têm diminuído globalmente ultimamente e os novos smartphones principais têm sido criticados pelos seus altos preços. A empresa está a investir muito dinheiro no desenvolvimento dos seus próprios carros elétricos num momento em que parece mais inapropriado do que nunca, então 2023 promete ser um ano ainda pior que inicialmente era previsto.

FONTE

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.