Xiaomi prepara a chegada do Pad 7 à Europa

Xiaomi prepara a chegada do Pad 7 à Europa

28 Janeiro, 2024 0 Por Joel Pinto

O marcado de tablets Android teve em vias de morrer para sempre, mas a pandemia em torno covid-19 fez ressuscitar esse tipo de equipamentos. E uma das empresas que melhor tem aproveitado essa situação, tem sido a Xiaomi, que agora prepara a chegada do sucessor do Xiaomi Pad 6 à Europa, e estamos naturalmente a falar do Xiaomi Pad 7.

As informações mais recentes vêm do popular leakster Kartikey Singh, que tem estado a lidar com o novo tablet da gigante chinesa, e utilizou a sua conta na rede social X para revelar que o seu lançamento global estaria agora muito próximo.

Segundo o mesmo, entre as principais características do Xiaomi Pad 7 deve estar um processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2, um ecrã LCD com taxa de atualização de 144Hz e uma bateria capaz de suportar carregamento rápido de 120W.

Seria essencialmente um tablet de topo de gama com um preço mais em conta, e só o seu ecrã LCD poderia fazer algumas pessoas torcerem o nariz, mas é preciso considerar que um painel OLED será o ponto forte de um suposto modelo Pro, um aparelho que parece só será comercializado na China.

Xiaomi Pad 7 poderá ser apresentado no Mobile World Congress 2024

Xiaomi Pad 6
Xiaomi Pad 6

Por fim, do ponto de vista do software, o Xiaomi Pad 7 provavelmente chegará ao mercado com a interface HyperOS, que é baseada no Android 14 e com serviços Google integrados. Para o lançamento oficial, que certamente teremos de ter paciência até ao final de fevereiro, já que a Xiaomi poderá utilizar o palco do Mobile World Congress 2024 para o seu anúncio.

Será interessante saber em que faixa de preço o produto estará posicionado, pois este é um dos aspetos fundamentais para avaliar o seu possível sucesso, principalmente se considerarmos o quão difícil é o mercado de tablets, literalmente dominado pela Apple com o vários modelos iPad.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.