Xiaomi inicia o seu programa beta do Android 12

Xiaomi inicia o seu programa beta do Android 12

27 Agosto, 2021 Não Por Joel Pinto

Apesar de o Android 12 estar actualmente na sua versão beta 4.1, isso não significa que as fabricantes já não estejam a trabalhar a todo o vapor, nessa nova versão do sistema operativo móvel da Google. Naturalmente, a Xiaomi é uma dessas fabricantes, e as mais recentes informações dão conta de que a empresa disponibilizou a primeiro versão beta do MIUI 12.5, que é baseada no Android 12, que de momento está disponível para o seu topo de gama, o Xiaomi Mi 11.

No entanto, as informações dão conta de que essa versão beta do Android 12 está reservada para um numero muito limitado de utilizadores, ou seja uma beta fechado, e não a sua condição actual quase que impossibilita de usar o telefone no dia-a-dia.

De momento também está disponível exclusivamente na versão chinesa, portanto sem os serviços da Google e suporte multilíngue (apenas chinês e inglês devem estar presentes). Uma versão portanto que não deve ser utilizada por quem pretende estabilidade do seu telemóvel, ou que necessite de utilizar os serviços da Big G.

Android 12

Xiaomi Mi 11 recebe a versão beta do Android 12

Portanto, é normal, para uma versão em beta fechado, esperar reinicializações repentinas, mau funcionamento das aplicações de terceiros, superaquecimento e consumo anormal de bateria, uma vez que ainda existem inúmeras optimizações a serem realizadas. Para poder instalar a versão é obviamente necessário ser um testador Beta autorizado, embora haja forma de contornar esse obstáculo.

Na verdade, vai precisar de desbloquear o bootloader e instalar um recovery personalizado, como o TWRP. Desta forma, pode prosseguir com a instalação do ficheiro ZIP para testar a nova ROM. Nem é preciso dizer que um backup completo é altamente recomendado, pois isso é potencialmente destrutivo para a memória interna, e um restauro completo do sistema pode ser necessário para fazer o smartphone funcionar.

FONTE