Xiaomi finalmente leva as atualizações Android mais a sério

Xiaomi finalmente leva as atualizações Android mais a sério

22 Agosto, 2023 0 Por Joel Pinto

A Xiaomi é atualmente uma das maiores fabricantes mundiais de smartphones. Seja de gama de entrada, gama média ou topo de gama, a empresa conta com excelentes equipamentos em todos os segmentos. No entanto, apesar de contar com uma excelente interface proprietária, a MIUI, a empresa não é conhecida por dar grande importância às atualizações do Android.

Se comparado com um dos seus grandes rivais, a Samsung, a Xiaomi no quesito das atualizações, ainda está a anos luz da empresa sul-coreana. No entanto, isso poderá começar a mudar em breve.

Recentemente a empresa anunciou na china o novo Redmi K60 Extreme Edition, um excelente equipamento, que alem de bom em termos de hardware, conta com algo inédito em termos de software, pelo menos na Xiaomi. É que a empresa anunciou que este novo smartphone vai receber quatro grandes atualizações do sistema operativo Android e cinco anos de atualizações de segurança. Alem disso, a empresa revelou que este será o primeiro equipamento a beneficiar do MIUI 15.

É quase certo que este smartphone também será lançado nos mercados internacionais, apesar de chegar com outro nome, como Xiaomi 13T Pro. Contudo, a empresa não fez qualquer anúncio sobre isso e nem mesmo divulgou se esta política de atualização será estendida a mais dispositivos e/ou a outras regiões.

Se a Xiaomi estendesse a mesma promessa de atualizações de software para regiões além da China, ela ficaria em pé de igualdade com a Samsung e Oneplus, que são atualmente as melhores nesse aspeto, oferecendo quatro atualizações principais do Android e cinco anos de atualizações de segurança, enquanto a própria Google “só” promete três atualizações do Android e cinco anos. de atualizações de segurança para os seus smartphones.

Xiaomi promete 4 grandes atualizações do Android para o Redmi K60 Extreme Edition

Vale considerar que a quantidade de atualizações prometidas é um aspeto crucial, pois é o software que determina a longevidade dos dispositivos, mais do que o hardware, porém a frequência e a pontualidade com que as mesmas são lançadas também são importantes, principalmente no que diz respeito à segurança.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.