Xiaomi “ataca” a Huawei através dos seus mais recentes produtos

Xiaomi “ataca” a Huawei através dos seus mais recentes produtos

5 Abril, 2020 0 Por Joel Pinto

As empresas quando contam com produto para vender, tudo o fazem para o conseguir fazer, nem que para isso seja precisa “atacar” um concorrente directo. E parece que é o que está a ser feito pela Xiaomi, que parece ter um recado para os fãs da Huawei.

Xiaomi com indirecta para os equipamentos da Huawei

A Huawei está impossibilitada de utilizar as aplicações, e os serviços, da Google, e a Xiaomi cientes de que isso é algo quase indispensável no mercado Ocidental, aproveita esse facto para destacar o seu produto. É que a na caixa da versão europeia do Xiaomi Mi 10 Pro, existe uma inscrição que fala em “com fácil acesso às aplicações da Google que mais usa”, o que significa que o smartphone fornece acesso fácil ás aplicações mais utilizadas da Google. Isso é visto como uma estratégia de marketing directo, para aproveitar a posição da Huawei (ou a falta dela).

Huawei Xiaomi

Recentemente informamos aqui que a Xiaomi se tornou a terceira maior fabricante mundial de smartphone, “roubando” esse lugar à Huawei. Ficando apenas atrás de dois gigantes como a Samsung e a Apple, a Xiaomi parece disposta a utilizar todas as armas que tiver ao seu alcance para manter essa posição.

A Xiaomi sabe que a utilização das aplicações e serviços da Google são amplamente utilizados no Ocidente, e aproveita o facto de contar com os mesmos para tentar “denegrir” a imagem de quem não tem acesso aos mesmos.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.