Xiaomi preparada para anunciar o Redmi Note 12 Pro 4G

Xiaomi preparada para anunciar o Redmi Note 12 Pro 4G

3 Abril, 2023 0 Por Joel Pinto

Há alguns dias a Xiaomi anunciou a série de smartphones Redmi Note 12 para o mercado global, e esses mesmos equipamentos já estão disponíveis no mercado nacional. No entanto, dos 4 equipamentos que foram anunciados, apenas um está limitado às redes 4G, aquele que dá nome à série, todos os outros equipamentos contam com suporte para as redes 5G.

Agora, parece que a fabricante chinesa está em vias de anunciar um Redmi Note 12 Pro que não oferece suporte para as redes 5G, ou seja, que está limitado às redes 4G. A grande vantagem aqui, é que permite à fabricante Chinesa oferecer um preço mais em conta do equipamento, se comparado com aquele que oferece suporte 5G.

E se pensa que isto é apenas um rumor, então engana-se, já que a informação foi confirmada pela Xiaomi Indonésia, que confirmou as principais especificações deste Redmi Note 12 Pro 4G. Assim, segundo foi revelado, este smartphone chegará com ecrã AMOLED de 6,67 polegadas com a resolução FullHD+, com 1080×2400 pixeis e taxa de refrescamento de 120Hz… ou seja, igual a todos os outros equipamentos desta série.

No seu interior temos um chip da Qualcomm, o Snapdragon 732G que é acompanhado por 8GB de RAM e até 256GB de armazenamento interno, que podem ser expandidos utilizando um cartão MicroSD. Ainda no seu interior, temos uma bateria de 5000mAh com suporte para o carregamento rápido de 67W.

Para a fotografia, temos um sistema de quadrupla câmara na traseira, em que o sensor principal é um sensor de 108MP que é acompanhado por um sensor ultra grande angular de 8MP, um sensor Macro de 5MP e um sensor de profundidade de 2MP. Já na frente, temos um sensor de 16MP.

Mais uma vez, contamos com a porta de 3,5mm para os fones de ouvido e o seu sensor de impressão digital está montado na lateral. Já do lado do software, ele sai de fábrica a executar o MIUI 14, mas que ainda é baseado no Android 12.

Redmi Note 12 Pro 4G

Preço e disponibilidade Redmi Note 12 Pro 4G

Conforme já havíamos revelado, o Redmi Note 12 Pro 4G foi anunciado na Indonésia, e de momento não é conhecido o seu preço nem data de disponibilidade. Nem sequer ainda sabemos se o equipamento será comercializado em outros mercados… mas a imagem que podemos ver acima sugere a sua disponibilidade para o próximo mês de maio.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.