Xiaomi anuncia o novo Redmi 10 Prime

Xiaomi anuncia o novo Redmi 10 Prime

3 Setembro, 2021 Não Por Joel Pinto

A fabricante chinesa anunciou hoje aquele que é o sucessor natural do Redmi 9 Prime, um equipamento que foi anunciado em Agosto de 2020, e estou a falar do novo Redmi 10 Prime.

Estamos a falar de um equipamento da gama de entrada, mas que ainda assim tem um design muito interessante. Em relação às especificações técnicas, o Redmi 10 Prime conta com um ecrã IPS LCD de 6,5 polegadas com a resolução FullHD+, com 2400×1080 pixeis, e com taxa de refrescamento variável que pode chegar aos 90Hz.

No seu interior temos um processador da Mediatek, o Helio G68, que é acompanhado por 4 ou 6GB de RAM e 64 ou 128GB de armazenamento interno, que pode ser expandido usando um cartão MicroSD de até 512GB.

Para a fotografia, na traseira temos um sistema de quatro sensores, em que o principal conta com 5MP e com abertura f/1.8, que é acompanhado por um sensor ultra grande angular com 8MP, um sensor Macro de 2MP e um sensor de profundidade também ele com 2MP. Já na frente, temos um sensor de 8MP com abertura f/2.0.

A sua bateria conta com 6000mAh com suporte para o carregamento rápido de 18W, e também conta com o carregamento reverso com fio de 9W. Em relação ao software, ele sai de fábrica com o MIUI 12.5, baseado no Android 11.

Redmi 10 Prime

Outras notas de destaque deste Redmi 10 Prime, é que ele conta com um sensor de infravermelho, o seu sensor de impressão digital está montado na lateral, conta com porta de 3,5mm para os fones de ouvido e conta com Radio FM.

Preço e disponibilidade Redmi 10 Prime

O equipamento chegará nas cores Phantom Black, Astral White e Bifrost Blue. O modelo com 4GB de RAM e 64GB de ROM é vendido por cerca de 145 euros, enquanto a versão com 6GB de RAM e 128GB de ROM por cerca de 170 euros.

Ele foi originalmente anunciado na Índia, e desconhecemos para já a sua disponibilidade em outros mercados.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.