Xiaomi anuncia os seus próprios Smart Glasses

Xiaomi anuncia os seus próprios Smart Glasses

14 Setembro, 2021 Não Por Joel Pinto

Depois de há alguns dias o Facebook, em conjunto com a Ray-Ban, terem anunciado os novos Smart Glasses, eis que a gigante chinesa, Xiaomi, seguiu essas mesmas pisadas.

Os óculos conectados da Xiaomi são capazes de tirar fotografias, navegar, actuar como teleprompter, realizar traduções de textos e fotos em tempo real ou até mesmo exibir as notificações que foram recebidas no seu smartphone.

Eles também contam com o XiaoAI, o assistente virtual da Xiaomi, e esse é mesmo o primeiro meio de interação. Ele selecciona as notificações mais importantes para exibi-las, destaca o número de telefone dos chamadores, apresenta as rotas e mapas na sua frente e transcreve os ficheiros de áudio em texto.

Os óculos inteligentes pesam 51 gramas e são muito semelhantes aos óculos clássicos. Eles contam com um processador ARM de quatro núcleos e executa o Android. Ele também usa MicroLED, que é conhecido por ter maior brilho e vida útil mais longa do que o OLED. A empresa também afirma que essa tecnologia tem uma estrutura mais simples que permitiu a criação de um ecrã compacta com pixels individuais de 4 μm. Mas temos que traçar um limite nas cores: a Xiaomi escolheu um display monocromático "para permitir que luz suficiente passe por estruturas ópticas complicadas".

Xiaomi entra oficialmente no mercado de Smart Glasses

Além disso, há um microfone dual beam (beamforming), altifalantes, uma câmara de 5 megapixeis, uma luz indicadora para alertar os outros quando a câmara está em uso, uma bateria embutida, ramificações tácteis e um módulo combinado Wi-Fi / Bluetooth.

Smart Glasses

A Xiaomi não mencionou um preço ou data de lançamento para os seus Smart Glasses, mas o produto pode não ser lançado fora da China.

FONTE