Xiaomi anuncia oficialmente o novo Xiaomi 12

Xiaomi anuncia oficialmente o novo Xiaomi 12

28 Dezembro, 2021 0 Por Joel Pinto

Tal como estava previsto, a Xiaomi anunciou há poucos instantes o seu novo topo de gama, o Xiaomi 12. As suas especificações técnicas não são muito diferentes daquelas que os rumores falaram nas ultimas semanas, mas ainda assim, existem alguns detalhes que precisam de ser revelados.

Primeiro, o telefone vai estar oficialmente disponível na China, e de momento não se sabe quando é que a empresa o pretende disponibilizar em outros mercados, nomeadamente em Portugal.

Em relação às especificações técnicas, este novo Xiaomi 12 também vem estrear o MIUI 13, o novo sistema operativo da empresa que é baseado no Android 12. O telefone conta com um ecrã de 12bits OLED de 6,28 polegadas com a resolução FullHD+ e taxa de refrescamento de 120Hz. Este é o telefone mais compacto que a empresa lançou nos últimos tempos.

No seu interior temos o poderoso chip da Qualcomm, o Snapdragon 8 Gen 1, com memoria RAM LPDDR5 e armazenamento interno UFS3.1. Para a fotografia temos um sistema de tripla câmara na traseira, em que o sensor principal é um sensor de 50MP que é acompanhado por um sensor de 13MP e um sensor de 5MP. Já na frente, teremos um sensor de 32MP.

A sua bateria conta com 4500mAh e com suporte para o carregamento rápido com fio de 67W e sem fio de 50W. Alem disso, ele conta com carregamento reverso, ou seja pode carregar outros dispositivos através do Xiaomi 12, com uma potencia de 10W.

O sensor de impressão digital deste equipamento está posicionado abaixo do ecrã, e ele conta ainda com altifalantes estéreo assinados pela Harman Kardon. Para a conectividade, temos uma interface de infravermelho, Wi-Fi 6, Bluetooth 5.1 e NFC.

Xiaomi 12

Preço e disponibilidade Xiaomi 12

Tal como já havia revelado, o equipamento foi oficialmente anunciado para o mercado Chinês, pelo que o preço que temos é para esse mercado, e em conversão directa:

  • 8GB de RAM com 128GB de armazenamento interno: 513 euros
  • 8GB de RAM com 256GB de armazenamento interno: 555 euros
  • 12GB de RAM com 256GB de armazenamento interno: 610 euros

Assim que forem reveladas mais informações sobre a sua disponibilidade no mercado global, iremos informar, fiquem atentos.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.