Xiaomi anuncia oficialmente o novo Redmi 10

Xiaomi anuncia oficialmente o novo Redmi 10

18 Agosto, 2021 Não Por Joel Pinto

Já não nos é um equipamento totalmente desconhecido, mas não há nada como a sua oficialização, e agora a Xiaomi revelou mesmo o Redmi 10, um smartphone de gama média com um preço muito interessante.

Em termos de design, ele é muito mais premium que o seu antecessor, o Redmi 9, e as suas especificação técnicas também mostram que é um equipamento muito mais avançado. E desde logo a começar pelo seu ecrã que é protegido pelo Corning Gorilla Classe 3, que aqui tem 6,5 polegadas com a resolução FullHD+ e com uma taxa de refrescamento máximo de 90Hz. Isto porque a Xiaomi diz que este equipamento tem uma “adaptiveSync“, ou seja, ele fica com 45Hz quando estão a ler documentos, 60Hz para quando se está a assistir conteúdo multimédia, como o Youtube ou a Netflix, e sobe para os 90Hz quando estão a jogar, ou a rolar, por exemplo nas redes sociais. E tudo isto sem qualquer intervenção do utilizador, e de forma automática.

No seu interior do Redmi 10 temos um processador da Mediatek, o Helio G88, que é acompanhado por 4 ou 6GB de RAM e 64 ou 128GB de armazenamento interno. Já a sua bateria é de 5000mAh com suporte para o carregamento rápido de 18W, e carregamento reverso de 9W, mas com fio.

Redmi 10

Já para a fotografia, o Redmi 10 conta com 4 sensores fotográficos na traseira, em que o principal conta com 50MP, que é acompanhado por um sensor ultra angular de 8MP, um sensor Macro de 2MP e um sensor de profundidade de 2MP. Já na frente conta com um sensor de 8MP.

Já em relação ao seu software, ele sai de fábrica com o MIUI 12.5, que é baseado no Android 11, e o seu sensor de impressão digital está montado na lateral.

Preço e disponibilidade Redmi 10

O aparelho será disponibilizado em três cores distintas: cinza (Carbon Gray), branco (Pebble White) e azul (Sea Blue). Estarão disponíveis três versões: 4GB / 64GB por 153 euros, 4GB / 128GB por 170 euros, e 6GB / 128GB por 187 euros. Por enquanto, a Xiaomi ainda não comunicou a data de lançamento, ou preços, para o mercado Europeu. Actualizaremos este artigo assim que soubermos mais.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.