Xiaomi anuncia os novos Redmi 9A e Redmi 9C

Xiaomi anuncia os novos Redmi 9A e Redmi 9C

30 Junho, 2020 0 Por Joel Pinto

Tal como estava prometido, a Xiaomi anunciou os novos Redmi 9A e Redmi 9C que são as mais recentes entradas na família Redmi 9. Os 2 equipamentos foram oficialmente lançados na Malásia, e até ao momento em que este artigo se encontra a ser escrito, ainda não possuímos informação se serão disponibilizados em outros mercados.

Redmi 9A

Vamos começar por falar do Redmi 9A, um telefone que conta com  um ecrã IPS LCD de 6,53 polegadas e com a resolução HD+, com 1600x720 pixeis. No seu interior temos o novo Mediatek Helio G25 que conta com um processador Octa-Core que opera no máximo a 2.0Ghz e o GPU IM83 PowerVR GE8320. A acompanhar o chip da Mediatek temos 2GB de RAM LPDDR4x e 32GB de armazenamento interno eMMC 5.1, que podem ser expandidos usando um cartão MicroSD.

Ele conta com apenas 2 sensores fotográficos, em que o traseiro tem 13MP, e  frontal conta com 5MP. Conta ainda com uma porta de 3,5mm para os fones de ouvido, e RadioFM.

Em termos de software, ele conta com o MIUI 11, que é baseado no Android 10.

Redmi 9C

Já o Redmi 9C não é muito diferente em termos de design, já que o seu ecrã é exactamente o mesmo. Mas no seu interior temos um Mediatek Helio G35 que conta com um processador Octa-Core que opera no máximo a 2.3Ghz e o GPU IM83 PowerVR GE8320. Quer a memoria como o armazenamento interno, são iguais.

No entanto, na fotografia este Redmi 9C é mais "poderoso" já que conta com 3 sensores na traseira, um principal com 13MP, um ultra grande angular com 5MP e um sensor de profundidade com 2MP. Na frente, conta com o mesmo sensor de 5MP.

Tudo o resto é igual entre ambos.

Preço e disponibilidade dos Redmi 9A e Redmi 9C

Eles estarão disponíveis para compra a partir de Julho na Malásia, pelos seguintes preços:

  • Redmi 9A - 359 RM (cerca de 74 euros)
  • Redmi 9C - 429 RM (cerca de 89 euros)
Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.