Xiaomi anuncia o novo Mi Watch que promete 16 dias de autonomia

Xiaomi anuncia o novo Mi Watch que promete 16 dias de autonomia

1 Outubro, 2020 0 Por Joel Pinto

A Xiaomi anunciou ontem o seu novo relógio conectado, simplesmente chamado de Mi Watch. Este novo terminal é dedicado aos amantes do desporto, já que conta com um botão dedicado na lateral que permite o acesso a 117 exercícios físicos em poucos segundos. Ele também incorpora toda a panóplia que permite analisar o seu desempenho, como um acelerometro, um sensor cardíaco, um GPS ou o giroscópio.

Este relógio conectado oferece uma frente redonda com um ecrã touch AMOLED de 1,39 polegadas (454 x 454 pixels). A Xiaomi promete um brilho de 450 nits, para ter uma boa visibilidade mesmo sob luz solar directa. Note ainda que o ecrã é ligeiramente curvo nas laterais. Uma das grandes qualidades apresentadas pela Xiaomi é obviamente a sua autonomia. A marca promete vida útil de até 16 dias graças à sua bateria de 420 mAh. É recarregável através de um dock fornecido directamente com o produto.

A marca chinesa também promete um relógio ultra-personalizável, com mais de 100 mostradores disponíveis e seis cores para a bracelete: preto, laranja, azul, bege, verde azeitona e amarelo. Cabe ao utilizador encontrar a combinação que mais lhe convier. O Mi Watch é logicamente à prova d’água, então pode correr à chuva, ou praticar natação com o mesmo.


Mi Watch foi oficialmente anunciado pela Xiaomi

No lado do software, o relógio liga-se ao seu smartphone via Bluetooth 5.0 (Android 4.4 e superior, iOs 10 e superior). Além das aplicações de fitness, ele oferece outros pequenos recursos interessantes, como a capacidade de tirar fotos muito rapidamente, ou ter emojis nativos acompanhando mensagens e notificações. Além disso, o relógio é compatível com o assistente de voz Alexa, da Amazon.

O Mi Watch estará disponível na Europa, já que a Xiaomi aposta fortemente neste mercado. Estará disponível no primeiro trimestre de 2021 com o preço sugerido de 129,99 euros.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.