Xiaomi anuncia o Mi Mix Fold o seu smartphone dobrável

Xiaomi anuncia o Mi Mix Fold o seu smartphone dobrável

30 Março, 2021 0 Por Joel Pinto

Tal como estava previsto, a Xiaomi anunciou há instantes, e de forma oficial, o mais recente Mi Mix Fold. Este é na verdade é primeiro smartphone da empresa com um ecrã dobrável, e que chega com um preço mais baixo do que aquele que é cobrado pelos seus concorrentes.

Mas falando das suas especificações técnicas, ele conta com um ecrã AMOLED de 8,01 polegadas que conta com a resolução de 2480 x 1860 pixeis. A empresa chinesa menciona que ele tem suporte de DCI-P3, HDR10 +, Dolby Vision e menciona um contraste típico de 4.300.000: 1, 600 nits de brilho máximo e 387 ppi.

Além deste ecrã, que é o ponto de destaque do telefone, o Mi Mix Fold possui outro ecrã AMOLED externo de 6,52 polegadas, que conta com uma taxa de refrescamento de 90 Hz, uma taxa de amostragem de toque de 180Hz e uma resolução HD+. Segundo a Xiaomi, esse ecrã oferece uma experiência de utilizador super rápida e fluida com grande nitidez e detalhes. Isso acontece porque esse ecrã conta com brilho de pico de 900 nits, brilho total de 700 nits e suporte a HDR10 + oferece ângulos de visão excelentes, profundidade e contraste de cor. A Xiaomi fala em som surround, aqui contam com uma parceria com a Harman / Kardon, que são responsáveis ​​pelos quatro altifalantes do equipamento.

Xiaomi Mi Mix Fold

Xiaomi Mi Mix Fold oficialmente anunciado

No seu interior temos o Qualcomm Snapdragon 888 e, portanto suporte para as redes 5G, e uma bateria de 5020mAh que pode ser carregada com o seu carregador de 67W.

Alem disso, ele conta com uma nova tecnologia de lente líquida na sua câmara, que a empresa afirma que funcionará como um olho humano. As ópticas são menores e podem focar com mais rapidez e precisão, tanto com fotos telefoto como macro. O seu sensor principal conta com 108 MP, sendo possíveis até 123°, suportados pelo próprio processador de imagem, o Surge C1 SIP.

Xiaomi Mi Mix Fold

Outras notas de destaque é o suporte para o Bluetooth 5.2, Wi-Fi 6, e o facto de ter o seu sensor de impressão digital montado no botão Power. Para terminar mas não menos importante, é que ele chega com o MIUI 12, mas baseado no Android 10.

Ele foi anunciado na China com 12GB de RAM LPDDR5 e 256GB de armazenamento interno UFS 3.1, com um preço equivalente a 1300 euros.

Desconhecemos para já se ele irá ser disponibilizado oficialmente em outros mercados.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.