Xiaomi anuncia o CyberOne: o seu robot humanóide

Xiaomi anuncia o CyberOne: o seu robot humanóide

12 Agosto, 2022 0 Por Joel Pinto

A Xiaomi anunciou o CyberOne, um robot humanóide com um visual surpreendentemente próximo aquele que foi apresentado pela Tesla há alguns meses, o Optimus.

A Xiaomi confirma assim as suas ambições num sector que não lhe é desconhecido, pois também lhe devemos o CyberDog. Apesar das suas aparentes limitações, o CyberOne é de facto uma jóia da tecnologia, como a Xiaomi nos lembra na sua ficha descritiva:

“Robots humanóides dependem da visão para analisar o seu ambiente. Equipado com um módulo de visão de profundidade Mi-Sense auto-desenvolvido e combinado com um algoritmo de interação de IA, o CyberOne é capaz de perceber o espaço 3D, bem como reconhecer pessoas, gestos e expressões, permitindo não apenas ver, mas também analisar o seu ambiente ."

Para se comunicar com o mundo, o CyberOne está equipado com um mecanismo de reconhecimento semântico ambiental e um mecanismo de identificação de emoções de voz MiAI, permitindo reconhecer 85 tipos de sons ambientais e 45 classificações de emoções.

CyberOne oficialmente anunciado pela Xiaomi

Este robot é capaz de detectar felicidade e até mesmo confortar o utilizador em momentos de tristeza. Todos esses recursos são integrados às unidades de processamento do CyberOne, que são combinados com um módulo OLED curvo para exibir informações interactivas em tempo real.

Se houver grandes dúvidas sobre a real capacidade do robot de detectar "felicidade", o restante das funções descreve um robot humanóide sofisticado que não se contenta em se mover lentamente.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.