Xiaomi anuncia os novos Black Shark 3 e Black Shark 3 Pro

Xiaomi anuncia os novos Black Shark 3 e Black Shark 3 Pro

3 Março, 2020 0 Por Joel Pinto

A Xiaomi anunciou há instantes, oficialmente, os novos Black Shark 3 e Black Shark 3 Pro, dois novos smartphones para jogos. E como deve imaginar, estes dois dispositivos têm algumas diferenças entre si, no entanto, ambos contam com o poderoso Snapdragon 865, da Qualcomm.

Black Shark 3 e Black Shark 3 Pro são agora oficiais

E vamos começar pelo Black Shark 3 Pro, que conta com um ecrã de 7,1 polegadas com a resolução QuadHD +, enquanto o Black Shark 3 tem um ecrã de 6,7 ​​polegadas e com a resolução FullHD +. No entanto, apesar da diferença de tamanho e de resolução, ambos conta com um painel AMOLED e com uma taxa de refrescamento de 90 Hz, e com uma taxa de amostragem de até 270Hz. Mas as diferenças nos ecrãs não ficam por aqui, já que o seu formato tambem é diferente, já que a variante Pro tem 19,5: 9, enquanto o modelo comum tem um ecrã 20: 9. Segundo a Xiaomi, os ecrãs devem oferecer excelente precisão de cores e suporte para o HDR10 +. Vídeos com taxas de frames mais baixas também podem ser reproduzidos de forma mais suave.

A porta para áudio de 3,5 mm é mantida em ambos os equipamentos. Obviamente, há também uma porta para USB do Tipo C, através da qual as baterias podem ser recarregadas com um carregador de até 65 watts. No caso do Xiaomi Black Shark 3 Pro, a bateria tem a capacidade de 5000mAh, já a do modelo "normal" tem 4720mAh. Também foi mencionado na apresentação que os smartphones oferecem até 12 GB de RAM LPDDR5 e espaço de armazenamento UFS 3.0.

Black Shark 3 Pro

Foram confirmados  três sensores fotográficos na traseira, com 64MP (grande angular) + 13MP (ultra grande angular) + 5MP (sensor de profundidade). Fotos RAW também podem ser tiradas com este smartphone. Já na frente, temos um sensor de 20MP. Os botões de ombro adicionais melhoram o controle nos jogos, e os seus altifalantes estéreo também destinam-se a ajudar a localizar melhor os inimigos nos jogos. Eles também mostraram uma resfrigeração externa com uma aparência algo engraçada que pode ser anexado à parte externa do telefone para resfriar ainda mais o equipamento. Apenas jogadores móveis realmente ambiciosos provavelmente necessitarão desse acessório. Também mostrou um tipo de acessório de controle que o utilizador pode prender num dos lados e, assim, obter uma estrutura semelhante à da Nintendo Switch.

A fabricante também apresentou a elaborada refrigeração interna, e que o comparou ao actual Apple iPhone 11. Eu teria achado que referências a outros smartphones para jogos teria sido mais adequado. Pelo menos foi anunciado que o Black Shark 3 (Pro) deveria ser significativamente mais frio que os telefones da Apple. Portanto, eles não devem diminuir o clock tão rapidamente, em condições de jogo.

Preço e disponibilidade

Os equipamentos estão disponíveis nas cores preto, cinza, prata e rosa. Os preços para o mercado chinês são equivalentes a cerca de 451 euros para o Black Shark 3 com 8GB de RAM e 128GB de armazenamento interno. Se quiser a versão de 1 GB de RAM, pagará algo em torno dos 490 euros. E se quiser aumentar o armazenamento interno para 256GB, o preço sobe para 515 euros.

Como deve imaginar o Black Shark 3 Pro custa um pouco mais. Está disponível apenas com 256GB de armazenamento e custa cerca de 605 euros com 8GB de RAM. Já a versão com 12GB de RAM, custa cerca de 645 euros.

Os equipamentos estarão disponíveis durante o mês de Março, na China.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.