Xiaomi adia a data de lançamento do novo Xiaomi 13

Xiaomi adia a data de lançamento do novo Xiaomi 13

30 Novembro, 2022 0 Por Joel Pinto

A Xiaomi adiou oficialmente o lançamento dos novos smartphones da série Xiaomi 13, que estava marcado para acontecer amanha, dia 1 de dezembro de 2022.

Embora até algumas horas atrás tudo parecesse correr conforme o planeado, com direito a indiscrições cada vez mais substanciais a esse respeito, a empresa utilizou a sua conta na rede social chinesa Weibo para dar a notícia oficial do adiamento, sem no entanto apresentar os motivos por trás dessa decisão. No entanto, pode haver uma motivação muito específica, ditada pelo falecimento de um ex-líder chinês.

Conforme antecipado no início, a Xiaomi adiou oficialmente o lançamento do novo Xiaomi 13, inicialmente agendado (até algumas horas atrás) para amanhã, quinta-feira, 1 de dezembro de 2022. Para comunicar isso, a empresa fez um publicação na rede social Weibo:

Xiaomi 13

“Lamentamos informar que o lançamento dos novos smartphones da série Xiaomi 13 será adiado. Avisaremos assim que possível quando uma nova data de lançamento for confirmada. Obrigado pela vossa compreensão e apoio.”

Embora a razão por trás desse adiamento não surja realmente das palavras acima, é muito provável que a causa seja o desaparecimento de Jiang Zemin , um ex-líder comunista chinês que morreu aos 96 anos.

Xiaomi 13 deixa assim de ter data oficial de lançamento

Existem dois (senão três) fatores que sustentam esta tese: o primeiro é o fato de ter sido um evento de lançamento para o mercado chinês; a segunda é que o anúncio do adiamento foi feito logo após a chegada da notícia da morte de Zemin. Além disso, outrq fabricante chinesa, nomeadamente a iQOO, também adiou o lançamento dos seus novos dispositivos.

Então, quando poderá chegar a nova gama topo de gama da Xiaomi?

No comunicado de imprensa, a Xiaomi não adianta uma data precisa mas ainda dá a entender que o novo Xiaomi 13 chegará em breve, sinal de que estava mesmo tudo pronto para o seu lançamento.

A série Xiaomi 13 poderia, portanto, estrear no final de dezembro, retomando uma espécie de tradição da marca, que costuma apresentar os seus principais telefones (no mercado chinês) até o final de dezembro.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.