Xiaomi acaba com a marca de produtos Mi

Xiaomi acaba com a marca de produtos Mi

24 Agosto, 2021 Não Por Joel Pinto

A Xiaomi decidiu abandonar a sua marca de produtos Mi, que é muito conhecida principalmente nos smartphones. Habitualmente, essa marca está associado a produtos topos de gama, e a fabricante optou por descontinuar essa mesma marca. Mas qual a substituirá? Nenhuma, a empresa simplesmente utilizará a marca Xiaomi.

Os produtos afectados por esta decisão, são os smartphones, televisores, computadores, smartwatchs, smartbands, frigoríficos, e muito mais produtos. Quando questionado sobre essa decisão pelo pessoal do XDA, a empresa limitou-se a confirmar que a marca havia sido abandonada, sem revelar mais qualquer detalhe que esteve por trás dessa decisão.

A verdade é que a marca Mi surgiu há 10 anos, com o lançamento do Xiaomi Mi 1, que foi lançado um ano após a MIUI, marcando o fim de uma era para a empresa. Porém, a fabricante já vende os seus smartphones na China sem usar a marca Mi. É, portanto, uma forma de padronizar todos os produtos de acordo com os diferentes mercados. E para quem não tenha reparado, o mais recente topo de gama da empresa já não conta com o mesmo, o Xiaomi Mix 4.

Mi

Mi deixará de ser uma marca utilizada pela Xiaomi

Esta decisão surge logo após a empresa ter alcançado um feito inédito, e de maior vendedor mundial de smartphones, ultrapassando a Samsung pela primeira vez. Embora a empresa não esteja muito presente em certas regiões (nos Estados Unidos em particular), a Xiaomi conseguiu conquistar uma grande parte do mercado global com os seus smartphones que geralmente têm uma boa relação de qualidade e preço.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.