Xiaomi anuncia que em 2024 iniciará a produção em massa dos seus veículos eléctricos

Xiaomi anuncia que em 2024 iniciará a produção em massa dos seus veículos eléctricos

19 Outubro, 2021 0 Por Joel Pinto

No passado mês de Março, a Xiaomi anunciou ao mundo que queria fabricar veículos eléctricos inteligentes. Inicialmente, eles reservaram 1,3 biliões de euros para fundar uma subsidiária integral para operar no negócio de veículos eléctricos inteligentes.

Agora, e segundo as declarações de Lei Jun, o fundador da Xiaomi, e também o chefe da Xiaomi EV, Inc, a empresa tem reservados cerca de 8,6 biliões de euros para o negócio de veículos eléctricos para os próximos 10 anos. Alem disso, foi anunciado que a sua produção em massa iniciará já no primeiro semestre de 2024.

“O progresso actual na produção de carros da Xiaomi é mais rápido do que eu esperava”, afirma Lei Jun.

veículos eléctricos

Veículos eléctricos da Xiaomi começam a produção em massa em 2024

Os mais variados detalhes sobre os veículos, e os seus mercados-alvo, ainda não são conhecidos. A aquisição da empresa de tecnologia de direcção autónoma, Deepmotion Tech, foi anunciada no passado mês de Agosto, e nos próximos meses deverão ser anunciados mais alguns detalhes.

Neste momento a empresa ainda não revelou que modelos tem, e para que mercados, mas é expectável que façam todos os possíveis para entrar no mercado internacional, uma vez que o investimento é muito alto.