Xiaomi 14 Ultra vai voltar a surpreender no setor de imagem

Xiaomi 14 Ultra vai voltar a surpreender no setor de imagem

29 Novembro, 2023 0 Por Joel Pinto

Já todos conhecemos os Xiaomi 14 e 14 Pro, os mais recentes smartphones high-end que foram anunciados pela fabricante chinesa no passado mês de outubro para o mercado doméstico. O seu lançamento para o mercado global deverá acontecer no próximo ano, e com eles será anunciado o altamente esperado Xiaomi 14 Ultra.

Xiaomi 14 Ultra deverá chegar com 4 sensores de 50MP

Agora, ainda antes do equipamento ser anunciado, o nosso bom e velho conhecido Digital Chat Station revela alguns detalhes sobre o próximo smartphone. Assim, se tivermos em consideração ao que o famoso leakster revelou na rede social Weibo, o Xiaomi 14 Ultra vai chegar com quatro câmaras de 50MP com abertura variável f/1.6 – f/4.0 e sistema de distância focal total.

Lembramos que o Xiaomi 13 Ultra também conta com quatro sensores fotográficos traseiros de 50MP mas a principal diferença é representada pela utilização no novo modelo de um sensor primário com abertura variável (no modelo do ano passado só é possível escolher entre f/1,9 e f/4,0). E no próximo topo de gama da Xiaomi, as distâncias focais nativas da câmara serão 0,5x, 1x, 3,2x e 5x.

E mais uma vez, segundo os vários rumores que seguiram até ao momento, o Xiaomi 14 Ultra poderá ter um corpo de vidro (há muitos protótipos em fase de testes). Infelizmente, até à data não há garantias de que a fabricante não acabe por se inclinar para uma solução um pouco mais “conservadora”, propondo a mesma escolha já feita no ano passado para o Xiaomi 13 Ultra (que está disponível em seis cores diferentes, todas com a traseira em couro e plástico).

Entre as demais características do novo smartphone da Xiaomi, não deve faltar o Qualcomm Snapdragon 8 Gen 3 e, obviamente, a nova interface HyperOS, lançada pela gigante chinesa quando anunciou os primeiros equipamentos desta série.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.