Xiaomi 13T dececiona nos testes do DxOMark
6 Outubro, 2023No passado dia 26 de setembro a fabricante chinesa anunciou ao mundo os novos Xiaomi 13T e 13T Pro que contam com uma relação de qualidade e preço realmente muito boa, especialmente porque os seus sensores fotográficos são assinados pela Leica.
É é precisamente por causa dos seus sensores fotográficos que este artigo foi escrito. Para ser mais exato, o pessoal do DxOMark meteu as suas mãos no Xiaomi 13T, e como não podia deixar de ser, testou exaustivamente o seu setor fotográfico. O resultado? Não era o esperado, sobretudo porque tem assinatura da Leica.
No que diz respeito ao setor de imagem, o novo smartphone da Xiaomi conta com uma câmara frontal de 20MP (abertura f/2.2, lentes 5P e HDR) e um sistema de tripla câmara traseira com sensor principal de 50MP (grande angular, abertura f/1.9, lentes 7P, OIS, 24 mm, 1/1,28″, 1,22 μm e 2,44 μm com Super Pixel 4 em 1), um sensor ultra grande angular de 12MP (f/2.2, 15 mm, 5P) e uma lente telefoto de 50MP (f/1.9, 50 mm, 5P).
Nos testes realizados pelo DxOMark o Xiaomi 13T obteve 121 pontos para fotos, 65 pontos para fotos bokeh, 65 pontos para visualização, 101 pontos para zoom e 132 pontos para vídeos, para um resultado geral de 123 pontos, o que faz com que ocupe o sexagésimo lugar no sua classificação geral, atrás de equipamentos como os Galaxy Z Fold4 e até do Xiaomi Mi 11 Pro (com 124 pontos).
Xiaomi 13T com apenas 123 pontos no DxOMark
Entre os aspetos que convenceram os testadores estavam a exposição, a velocidade e precisão do autofoco, a gestão de ruído e a estabilização em vídeos. Entre as menos positivas, porém, são as opiniões sobre a exposição em vídeos, sobre os níveis de ruído em condições de pouca luz e sobre as diferenças de nitidez entre fotogramas em vídeos em movimento.
Se quiser, pode aceder ao teste completo do equipamento, só precisa de aceder aqui.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.