Xiaomi 12X pode ser a próxima surpresa da empresa Chinesa

Xiaomi 12X pode ser a próxima surpresa da empresa Chinesa

19 Novembro, 2021 0 Por Joel Pinto

Não é segredo para ninguém, a fabricante chinesa Xiaomi está à espera que a Qualcomm anuncie o seu próximo topo de gama, que não se deverá chamar Snapdragon 898, para anunciar os equipamentos da série Xiaomi 12. E um dos equipamentos dessa série deverá ser o novo Xiaomi 12X.

A informação vem de Kacper Skrzypek, um conhecidos leakster, que partilhou informações sobre esse dispositivo que conta com o número do modelo 2112123AG, e o nome de código "psyche". Com base no nome, o Xiaomi 12X provavelmente será o sucessor do Mi 11X, que foi lançado no passado mês e Abril de 2021.

Em termos de especificações, o leakster afirma que o Xiaomi 12X chegará equipado pelo Qualcomm Snapdragon 870, tal como aconteceu com o Mi 11X. Alem disso, ele afirma que o telefone conta com um ecrã AMOLED de 6,28 polegadas, contra as 6,67 polegadas o seu sucessor. No entanto, o ecrã deste novo equipamento contará com uma taxa de refrescamento de 120Hz, resolução FullHD+ e suporte HDR10.

Xiaomi 12X deverá ser anunciado nas próximas semanas

Para a fotografia, este equipamento deverá contar com um sensor principal com 50MP, que vai ser um padrão da empresa em 2022.

A verdade é que as especificações não parecem ser muito surpreendentes se comprado com o Xiaomi Mi 11X. No entanto, este Xiaomi 12X será um telefone mais compacto, que chegará para satisfazer todos aqueles que pedem um telefone mais pequeno, e em termos de tamanho, ele deverá medir 145,4 x 65,4 mm, que faz dele um telefone mais pequeno do que o iPhone 13, mas que ainda consegue ter um ecrã significativamente maior. Ou seja, um concorrente directo para o telefone da Apple, e certamente com um preço muito mais em conta.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.