Xiaomi 12T: Reveladas as alegadas primeiras especificações técnicas

Xiaomi 12T: Reveladas as alegadas primeiras especificações técnicas

2 Agosto, 2022 0 Por Joel Pinto

Nas últimas horas foram reveladas aquelas que afirmam ser as primeiras especificações técnicas do Xiaomi 12T, a próxima linha de smartphones topo de gama da fabricante chinesa, cujo o seu anuncio deverá acontecer nas próximas semanas.

Mais uma vez, a informação vem do pessoal do Xiaomiui, que afirmam ter obtido estas informações através da mineração de dados que fizeram no código de outro modelo de smartphone da empresa, para ser mais preciso, no Xiaomi 12 Pro (variante com chip Dimensity).

Assim, segundo os mesmos, o Xiaomi 12T conta com o nome de código Plato, e o seu ecrã será composto por um painel OLED com resolução 1,5K, com 2712x1220 pixeis, e com sensor de impressão digital embutido.

No seu interior teremos um chip da MediaTek, que será o Dimensity 8100 Ultra, que é um novo chip aparentemente fabricado no processo de 5nm, que é acompanhado por 8GB de RAM LPDDR5 e 128 ou 256GB de armazenamento interno UFS 3.1.

Para a fotografia, teremos um sistema de tripla câmara na traseira, em que o sensor principal é o Samsung ISOCELL HM6, de 108MP, que é acompanhado por um sensor ultra grande angular, o Samsung S5K4H7 com 8MP e um sensor Macro de 2MP. Já na frente teremos um Sony IMX596, com 20MP.

Xiaomi 12T

Xiaomi 12T deverá ser anunciado nas próximas semanas

De momento, não surgiram detalhes sobre a bateria ou a velocidade de carregamento. De tudo o que relatamos acima, o dado que deixa um pouco mais desconcertante é o da resolução do ecrã, já que parece estranho que a Xiaomi decida sair do padrão em comparação com um FullHD+ tradicional. Não se pode excluir que o código se refira a outra coisa, mas de momento simplesmente não temos elementos para fazer julgamentos mais concretos.

Vale lembrar que o Xiaomi 12T deve vir acompanhado de pelo menos mais um modelo, o 12T Pro, com câmara principal de 200MP (ainda não está claro se usará o sensor Samsung ISOCELL HP1 ou HP3).

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.