Xiaomi 12S Ultra com as suas câmaras Leica convence no teste do DxOMark
31 Agosto, 2022Anunciado no início do passado mês de Julho, o Xiaomi 12S Ultra representa o actual topo de gama da empresa Chinesa, que agora foi parar às mãos do pessoal do DxOMark, que como não podia deixar de ser, decidiu testar o seu sector fotográfico.
Para quem não o conhece, o Xiaomi 12S Ultra é um dos mais bem equipados smartphones actualmente no mercado, já que conta com um ecrã AMOLED LTPO E5 de 6,73 polegadas com resolução QuadHD+ (3.200 x 1.440 pixeis), um Qualcomm Snapdragon 8+ Gen 1, 12GB de RAM LPDDR5, 512GB de armazenamento interno e uma bateria de 4860mAh.
Passando para o sector fotográfico, o smartphone conta com um sistema de tripla câmara na traseira, assinada pela Leica, com sensor primário Sony IMX989 de 1 polegada com 50MP (com abertura f / 1.9, Dual Pixel PDAF e OIS), acompanhado por um sensor ultra grande angular de 48MP (com abertura f/2.2, campo de visão de 128° e PDAF) e uma lente telefoto de 48MP (com abertura f/4.1 e OIS).
Nos testes clássicos do DxOMark, o Xiaomi 12S Ultra conseguiu obter 144 pontos nas fotos, 96 pontos no zoom e 113 pontos nos vídeos, para um resultado geral de 138 pontos, graças ao qual ocupa o quinto lugar na classificação geral, posicionando-se atrás do Huawei Mate 40 Pro+ (com 139 pontos) e à frente do Apple iPhone 13 Pro Max e do Apple iPhone 13 Pro (com 137 pontos).
Xiaomi 12S Ultra em 5º lugar no teste do DxOMark
Entre os aspectos que impressionaram os testadores estão a boa exposição em paisagens e retratos em todas as condições de iluminação, a faixa dinâmica em fotos e vídeos, o sistema de foco automático em fotos em todas as condições de iluminação, a cromaticidade nas fotos e a qualidade do zoom .
O que não convenceu os testadores, porém, foram a exposição e renderização em HDR, foco e exposição com a lente telefoto, o ruído em cenas de alto contraste em boas condições de iluminação e a ausência de HDR nas imagens de visualização.
Se quiser pode ler toda a análise do pessoal do DxOMark aqui.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.