Xiaomi 12 Ultra poderá ter sido cancelado em favor do Xiaomi Mix 5

Xiaomi 12 Ultra poderá ter sido cancelado em favor do Xiaomi Mix 5

10 Janeiro, 2022 0 Por Joel Pinto

No final do ano passado a Xaiomi anunciou ao mundo os novos equipamentos da série Xiaomi 12, no entanto, aquele que supostamente é o topo de gama dessa série, não foi anunciado, e estou obviamente a falar do Xiaomi 12 Ultra.

Agora, novas informações dão conta de que esse equipamento poderá ter sido cancelado para abrir espaço para outro equipamento, e estou a falar do Xiaomi Mix 5, que chegaria acompanhado do Mix 5 Pro, que poderão chegar ainda no inicio de 2022.

Segundo está a ser revelado pelo pessoal do nosso bem conhecido canal @xiaomiui, a empresa terá cancelado esse smartphone. Segundo o mesmo, o Xiaomi 12 Ultra, conhecido pelo seu nome de código "wukong", teria desaparecido do código-fonte do MIUI, o que significa que o projecto terá sido abandonado.

Segundo eles, este último terá sido substituído pelos Xiaomi MIX 5 e MIX 5 Pro, respectivamente conhecidos pelos nomes de modelo "L1" e "L1A" e pelos nomes de código "Thor" e "Loki". Os dois smartphones são, portanto, relacionados ao Xiaomi MIX 4, o primeiro smartphone da fabricante com uma câmara abaixo do ecrã, que ficou conhecido como “Odin”. O smartphone com um módulo fotográfico circular gigantesco que foi revelado na semana passada (imagem abaixo) deve, portanto, ser um desses dois dispositivos.

Xiaomi 12 Ultra

Xiaomi 12 Ultra cancelado em favor do Xiaomi Mix 5?

Ainda segundo o que está a ser avançado pelo @xiaomiui, a Xiaomi planeia utilizar um novo chip interno “Surge C2” no seu Xiaomi MIX 5 Pro, após este chip ter equipado o Xiaomi MIX Fold da primeira geração. Este ISP personalizado pode muito bem ajudar o Xiaomi MIX 5 Pro a ter um desempenho melhor do que os seus antecessores, em termos de fotografia.

Para terminar, o rumor afirma que tanto o MIX 5, como o MIX 5 Pro, devem ser lançados na China no próximo mês de Março, mas não há indícios de que estarão disponíveis fora daquele mercado, nomeadamente em Portugal. Enquanto isso, a Xiaomi deve lançar o seu Xiaomi 12 e 12 Pro por aqui, nas próximas semanas.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.