Xbox Series X / S tem receptor de infravermelho não revelado pela Microsoft

Xbox Series X / S tem receptor de infravermelho não revelado pela Microsoft

23 Outubro, 2020 0 Por Joel Pinto

Estamos a pouco mais de 2 semanas da chegada das novas consolas da Microsoft, a Xbox Series X / S, mas parece que a empresa ainda não revelou todos os detalhes das suas novas consolas. Segundo está a ser revelado, as consolas contam com um receptor de infravermelho que aparenta estar oculto.

Esse mesmo componente também está presente nos modelos actuais, a Xbox One, e nas novas plataformas terá exactamente a mesma função: permitir que controle através de um controlo remoto oficial ou universal. A compatibilidade com multimédia remota de gerações anteriores está portanto, confirmada.

Conforme revelado pelo pessoal do Major Nelson, o receptor na Xbox Series X, e S, está escondido no botão link/sync para o controlador - uma solução elegante que não compromete o design dos consolas.

infravermelho

Xbox Series X / S continua a contar com sensor de infravermelho

De uma forma mais geral, eles reiteram o desejo da Microsoft de garantir a possibilidade de uso dos acessórios do Xbox One nas novas consolas. No entanto, como a situação foi agora levantada, é possível que a Microsoft faça algum tipo de comunicado sobre este assunto, que apesar de não ser nada de espectacular, mas carece de uma explicação/esclarecimento por parte da empresa.

Faz-lhe falta um receptor de infravermelho ou nem por isso? Na PlayStation 5 sabemos que vai ter as aplicações para diversas plataformas de streaming na própria consola, e um comando será utilizado para controlar as aplicações, mas falamos sobre isso aqui.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este é o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.

Informático de profissão, e apaixonado por novas tecnologias, desportos motorizados e BTT.