Xbox Series X / S não vai contar com o Wi-Fi 6 e USB-C

Xbox Series X / S não vai contar com o Wi-Fi 6 e USB-C

15 Setembro, 2020 0 Por Joel Pinto

Quando uma nova geração de consolas é lançada, é esperado que ela tenha tudo o que de melhor exista a nível de tecnologia, no mercado. É por esse motivo que quer as consolas de nova geração da Microsoft, e da Sony, contam com unidades SSD de alto desempenho. Isso acontece, porque a consola é desenhada para durar alguns anos, e numa consola de jogos doméstica, é esperado que a sua sucessora não surja nos próximos 5 ou 6 anos.

No entanto, ao contrário das consolas da Sony, as consolas da Microsoft não vão contar com a "nova" conectividade Wi-Fi 6. Alem disso, as consolas também não contam com qualquer porta USB do tipo C.

Segundo é revelado aqui pela Microsoft, as Xbox Series X / S utilizarão o padrão Wi-Fi de quinta geração (802.11ac), enquanto a PlayStation 5 utilizará o Wi-Fi 6 (802.11ax). O WiFi 6 oferece uma velocidade máxima de download de 9,6 gbps, enquanto o WiFi 5 atinge o máximo de 6,9 ​​gbps. Agora, essas velocidades máximas são apenas teóricas, já que teremos sorte se conseguirmos obter uma velocidade de download, de cerca de um décimo dessa valor, no mundo real. Dito isso, é a comparação que é útil - a PS5 deve ser capaz de descarregar conteúdos via Wi-Fi cerca de 30 por cento mais rápido do que a Xbox Series X / S. O Wi-Fi 6 também é considerado mais estável em áreas congestionadas de WiFi, então aqueles que tentam jogar online sem fio em prédios de apartamentos, ou locais públicos, certamente terão menos problemas com a PS5.

Wi-Fi 6 e USB-C não estão presentes na Xbox Series X / S

Alem disso, a folha de especificações da Microsoft também revela que as suas novas consolas "apenas" contarão com três portas USB 3.1 Gen 1, enquanto a PlayStation 5 terá uma porta USB-C e uma porta padrão. Um cabo USB-C pode transferir mais informações do que um cabo UBC padrão (até 10 gbps), mas o motivo pelo qual a maioria dos jogadores deveria interessar-se por elas, é que as mesmas podem transferir mais energia, permitindo carregar controladores, e outros dispositivos mais rapidamente.

Foi confirmado que o DualSense, o comando da PlayStation 5, e o controlador da Xbox Series X / S, possuem uma porta USB-C para carregamento, logo não se compreende as razões pelo qual a Microsoft deixou de fora uma porta dessas.

Obviamente, estes são pequenos detalhes que não vão influenciar na compra das consolas, mas é sempre bom saber o que as consolas trarão, ou não.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.