Xbox Series X: Informações sobre o calor gerado pela consola não são animadoras

Xbox Series X: Informações sobre o calor gerado pela consola não são animadoras

7 Outubro, 2020 0 Por Joel Pinto

Quando a Xbox Series X foi anunciada, muitos memes foram criados por causa do seu design que mostravam aquilo que parece ser uma chaminé. Infelizmente, se acreditarmos em alguns dos testadores, o calor gerado pela consola poderá transformar a mesma num bom aquecedor. Felizmente, os modelos testados aparentam ser modelos de pré-produção.

No topo da consola temos uma ventoinha de 130mm, em que a sua principal função é retirar o ar quente de dentro da mesma, que apesar das suas dimensões, deverá ser extremamente silenciosa. No entanto, o desenvolvimento de baixo volume da console parece estar a prejudicar a dissipação de calor. Vários informações dão agora conta de que a Xbox Series X será extremamente quente. Um jornalista francês explicou presunçosamente que a consola provavelmente poderá aquecer um pequeno quarto durante o inverno. E isso é um real motivo de preocupação, porque até agora os testadores só podiam testar jogos compatíveis com versões anteriores. Então, o que acontecerá quando o Xbox Series X utilizar a grande maioria dos seus recursos? Um funcionário do site de jogos Giant Bomb certificou que a Xbox Series X esteve extremamente quente, mesmo quando está no modo de espera. Quando ele tentou remover a expansão da memória, sentiu muitas dificuldades porque o mesmo estava realmente muito quente, e foi obrigado a desligar a consola, e esperar que ela arrefece-se.

Xbox Series X tem problemas de aquecimento

Bem, teremos que esperar para ver como a consola final se sairá. Só podemos esperar que a Microsoft não tenha se concentrado demasiado no volume da consola, e não tenha colocado de lado algo tão importante, como a dissipação de calor.

FONTE

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.