Xbox Series S: Phil Spencer fala sobre o futuro da consola
26 Agosto, 2023Atualmente, alguns jogadores estão a espalhar rumores, seja com alegria ou com o machado nas mãos, a dar conta de que a Microsoft em breve estaria a negligenciar a Xbox Series S. Por exemplo, com “Baldur’s Gate 3”, foi aberto um precedente em que a paridade de recursos não é mantida. A Xbox Series S não terá direito ao modo cooperativo em ecrã dividido, já que isso será exclusivo para a Xbox Series X. Mas em entrevista ao Eurogamer, o chefe do Xbox, Phil Spencer, contradiz tais profecias de destruição.
Spencer considera improvável uma atualização a meio da geração, assim como o ciclo passado da Xbox One X. Então é preciso lembrar que um estágio tão intermediário na geração de uma consola é muito desafiador para os programadores, e os esforços de otimização aumentariam significativamente. Além disso, se se aproximar do mercado de PCs e perder de vista a simplicidade do mercado de consolas, o seu destino estará traçado, e é exatamente isso que os jogadores apreciam.
Nesta geração de consolas, deparamo-nos também com a situação de os preços dos componentes não terem caído acentuadamente como nos ciclos de vida anteriores. É por isso que os preços das Xbox Series S|X permaneceram constantes ou até aumentaram. É exatamente por isso que a Microsoft pensou na Xbox Series S, sempre com o intuito de oferecer uma consola mais barata. Em relação a “Baldur’s Gate 3”, Spencer tenta acalmar a situação. A própria Microsoft também entrega jogos que teriam que excluir recursos da Xbox Series S – como o ray tracing, por isso, para ele é natural a escolha.
Apesar das criticas, Microsoft não vai abandonar a Xbox Series S
O gerente enfatiza que os jogadores entendem de um ponto de vista: se comprarem a Xbox Series S pela metade do preço de uma Xbox Series X, serão necessárias compensações. Isso não surpreende ninguém. Mas ainda assim os utilizadores poupam algum dinheiro. Ou seja, pelas palavras do chefe da Xbox, a Microsoft não tem planos para abandonar, ou negligenciar, a Xbox Series S.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.
Desde já uma informação que vocês passam sobre o séries s que não tem e não roda ray trancing é mentira pois a séries s roda sim jogos com ray tracing não digam e não espalham informação falsa só para rebaixar a séries s e enganarem aqueles que pensão em comprar uma séries s, jornalismo de gaming hoje em dia é uma vergonha
Não sei onde leu que a consola não faz ray-tracing. O que diz é que já foram entregues jogos para essa consola que foi “desligado” o ray-tracing. Em momento algum se diz que a consola não o faz.