As Xbox Series X|S já estão optimizadas para o Dolby Vision

As Xbox Series X|S já estão optimizadas para o Dolby Vision

28 Setembro, 2021 Não Por Joel Pinto

Havia sido uma das promessas da Microsoft, e foi-se concretizando com o passar do tempo, e parece que 100 jogos já estão, ou estarão, totalmente optimizados para o Dolby Vision para quem joga na Xbox Series X | S.

Depois de algum tempo em que esteve em testes, o Dolby Vision está finalmente disponível para os programadores de jogos da Xbox Series (apenas filmes podem apreciá-lo), e o Xbox anuncia que mais de cem títulos são, ou serão compatíveis com este formato de exibição HDR, incluindo um certo… Halo Infinite. Centenas de outros jogos também terão direito ao HDR 10 ou à opção Auto HDR (que faz maravilhas em jogos antigos da Xbox One e Xbox 360).

Dolby Vision Gaming

Dolby Vision já totalmente compatível com a Xbox Series S | X

Os jogadores que desejam beneficiar da exibição com esta tecnologia deverão ter pelo menos um ecrã compatível com Dolby Vision. A acreditar no comunicado de imprensa da Microsoft, ele oferece brancos até 40 vezes mais brilhantes, pretos 10 vezes mais profundos e cores em 12 bits.

Note no entanto, que o Dolby Vision pode funcionar bem com a RayTracing em alguns certos jogos. O Xbox também está supostamente a trabalhar com algumas fabricantes de TVs para oferecer actualizações de firmware para compatibilidade com os 120Hz.

FONTE