Xbox Game Studios é o novo nome da estrutura dedicada aos jogos da Microsoft

Xbox Game Studios é o novo nome da estrutura dedicada aos jogos da Microsoft

7 Fevereiro, 2019 0 Por Joel Pinto

Fundada em 2002, a divisão Microsoft Studios administra os desenvolvedores e editores associados à marca Xbox, sofreu recentemente uma mudança de identidade para uma nova vida e, acima de tudo estar mais de acordo com muitas aquisições desde E3 2018. CEO a empresa de Redmond, Satya Nadella, anunciou, através de uma declaração, que todos os estúdios de primeira parte da Microsoft estão agrupados sob a bandeira da Xbox Game Studios. Obviamente, não é amanhã que a marca X vai desaparecer da indústria do jogo.

Com a Xbox Game Studios, a Microsoft parece pronta para alcançar a Sony: "Xbox Game Studios é composto por 13 equipas de desenvolvimento na cabeça das franquias mais populares como Age of Empires, Forza, Gears of War, Halo e Minecraft. As equipas 343 Industries, The Coalition, Compulsion Games, The Initiative, inXile Entertainment, Minecraft, Ninja Theory, Obsidian Entertainment, Playground Games, Rare, Turn 10 Studios, Undead Labs e a nossa Global Publishing trabalham arduamente para ofereça exclusividades incríveis, IPs originais e capítulos inéditos das suas franquias favoritas. O ano de 2019 promete ser excepcional para os jogadores da Xbox, com títulos exclusivos como Crackdown 3, Gears 5 e Ori e a vontade dos Wisps será acessível a membros do Xbox Game Pass."

Microsoft Studios transforma-se na Xbox Game Studios

Matt Booty, a segunda editora de vídeo jogos da editora norte-americana Microsoft, explica o que a Xbox Game Studios deve oferecer: "Na Xbox, acreditamos que quando todos jogam, todos ganham. É por isso que aspiramos a criar um catálogo de jogos para jogadores em consolas, PCs e dispositivos móveis. Gradualmente expandindo além de apenas consolas, a marca Xbox também evoluiu. Hoje, o Xbox é a nossa marca de jogos em todos os dispositivos, não importa onde e como joga ou com quem deseja jogar. Com isso em mente, tenho o prazer de anunciar que a Microsoft Studios, a nossa filial dedicada ao desenvolvimento de jogos, está a tornando-se na Xbox Game Studios (...) Estamos ansiosos para ver como os sete novos estúdios se juntaram às nossas equipas no ano passado explorará o seu potencial criativo dentro do Xbox Game Studios. Como uma organização de vídeo jogos,"