Xbox: Carregamento de jogos na Series S é 4x mais rápido do que na One S

Xbox: Carregamento de jogos na Series S é 4x mais rápido do que na One S

15 Setembro, 2020 0 Por Joel Pinto

Já todos sabemos que a Xbox Series S será certamente a consola, da nova geração de consolas, mais barata, e que será comercializada a partir de Novembro de 2020. Ele custará 299 euros, contra os 499 euros que serão pedidos para a Xbox Series X.

A grande diferença de preço deve-se à ausência de uma unidade de disco óptico, o que implica que o consola só aceita jogos digitais. Mas não é apenas isso, já que o GPU será significativamente menos poderoso: as capacidades de computação da Xbox Series S são limitadas a 4 Tflops, contra 12,15 Tflops do Xbox Series X. Isso é uma proporção de 1 para 3 , o que é obviamente enorme. É por isso que ele só executará jogos no máximo em QuadHD (1440p), a 60fps.

No entanto, a consola acessível não será uma consola fraca, já que contará com ray-tracing, exibição de vídeos em 4K, CPU AMD RDNA, compatibilidade de taxa variável de sombreamento e taxa de actualização variável, etc. Entre os pontos fortes desta consola, será o seu SSD muito rápido, que promete tempos de carregamento muito curtos. E isso mesmo que o GPU pareça menos potente.

Xbox Series S é 4x mais rápida do que a Xbox One S a carregar jogos

O YouTuber BrutalSam publicou um vídeo, que podemos ver acima, onde mostra o The Outer Worlds a carregar numa Xbox One S e numa Xbox Series S. E a diferença é surpreendente: a nova consola apenas 12 segundos a carregar o jogo, enquanto a Xbox One S levou 53 segundos. A diferença é, portanto, enorme: a Xbox Series S é, portanto, quatro vezes mais rápida, pelo menos a carregar jogos.

E melhor de tudo? É que a Series X promete ser ainda mais rápida, já que o seu SSD será mais rápido.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.