Xbox anuncia comando feito a partir de CDs reciclados

Xbox anuncia comando feito a partir de CDs reciclados

6 Abril, 2023 0 Por Joel Pinto

Nos últimos meses, a Microsoft tem tentado reduzir a pegada ecológica da sua divisão Xbox. Esses esforços resultaram em particular na implantação de uma atualização nas Xbox Series X | S em janeiro de 2023 dedicada a reduzir o consumo de energia das mesmas.

Desde esta atualização, é possível, por exemplo, corrigir o lançamento dos seus downloads fora do horário de pico. Se a sua consola estiver ligada à Internet, ela irá analisar os dados regionais para se alimentar preferencialmente através de energia renovável.

E embora o Dia da Terra seja realizado apenas a 22 de abril de 2023, a Microsoft decidiu ir além na sua abordagem de desenvolvimento sustentável. De fato, a fabricante anunciou ontem, dia 5 de abril de 2023, o Xbox Remix Special Edition, um novo comando feito a partir de materiais reciclados.

“Este ano, projetamos um comando da Xbox feito de plástico reciclado, um terço do qual é de materiais regranulados ou regenerados. Com o uso dessas resinas recicladas, são obtidos tons singulares que lembram a Terra com variações subtis, marcas e diferentes texturas, o que confere a cada Remix Special Edition uma aparência única”, escreve a Microsoft no seu site oficial.

Como explica a empresa de Redmond, essas resinas são feitas de materiais reciclados, como tampas de faróis, recipientes de água ou até CDs antigos. A fabricante também usa vários componentes dos comandos das Xbox One.

Do lado do design, este Xbox Remix Special Edition tem um efeito pequeno, especialmente com diferentes tons de verde e esse padrão topográfico nos botões de borda, gatilhos e alças. Segundo a Microsoft, esta é uma referência às “paisagens em constante mudança da Terra”.

Xbox Remix Special Edition oficialmente anunciado

xbox

Claro, o projeto não faria sentido se este comando utilizasse baterias descartáveis. É por isso que a Microsoft decidiu equipá-lo com uma bateria recarregável. Segundo a fabricante, uma carga máxima de 4 horas permitirá obter até 30 horas de autonomia. Em seguida, encontraremos uma porta jack de 3,5mm na parte inferior do comando para ligar os fone de ouvido compatíveis.

Se te deixares seduzir pela proposta, o comando sem fios Xbox Remix Special Edition já se encontra em pré-venda por 84,99€ na Microsoft Store, para entrega a partir de 18 de abril.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.