Xiaomi anuncia a Smart Door Lock X com reconhecimento facial

Xiaomi anuncia a Smart Door Lock X com reconhecimento facial

10 Outubro, 2021 Não Por Joel Pinto

Um dos pontos mais interessantes da Smart Home são sem sombra e duvida as fechaduras inteligentes, algo que permite abrir uma porta sem a utilização de uma chave, e isso pode ser feito de diversas formas, mas sempre dependendo os recursos que são disponibilizados pela produto comprado pelo utilizador.

E uma das empresas que mais tem investido nesta área, é sem duvida a Xiaomi, que agora anunciou a Smart Door Lock X, uma fechadura inteligente em que a nota de maior destaque é o possibilidade de abrir uma porta utilizando o reconhecimento facial 3D.

É que este Xiaomi Smart Door Lock X usa um módulo de reconhecimento facial de luz estruturado em 3D. O sistema de desbloqueio facial inclui um projector de ponto, luz infravermelha, câmara RGB, sensor de luz, sensor de proximidade e uma câmara infravermelha. A Xiaomi diz que a porta será destrancada assim que um rosto reconhecido estiver por perto.

Xiaomi Smart Door Lock X funciona com reconhecimento facial

Além do desbloqueio facial, o Xiaomi Smart Door Lock X também oferece suporte a sete outros métodos de desbloqueio, incluindo impressão digital, password e NFC. A porta também será automaticamente bloqueada assim que a fechar e alertará quando uma pessoa não reconhecida estiver na porta.

Ele conta com uma bateria de 6250mAh dentro da fechadura, mas a Xiaomi não revela se, e/ou como, é recarregável. Também não sabemos quanto tempo a bateria vai durar antes de precisar ser recarregada.

O Door Lock X não funciona apenas com a aplicação Mijia da Xiaomi, mas também é compatível com o Apple HomeKit. A aplicação não só permitirá que os utilizadores configurem a fechadura inteligente, mas também fará o login de uso, para que possa verificar quando o acesso foi concedido e a quem foi concedido, já que a fechadura da porta também tira uma foto de quem usou a porta.

A Xiaomi ainda não revelou o preço da fechadura, mas anunciou que estará disponível para pré-venda a partir de terça-feira, 12 de Outubro.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.