Workplace by Facebook ultrapassa os 2 milhões de utilizadores pagos
1 Março, 2019O Workplace by Facebook anunciou hoje que já possui mais de 2 milhões de utilizadores pagos na plataforma. Este número não inclui os utilizadores da versão gratuita do Workplace, nem os clientes ligados à educação e ONG’s que utilizam a plataforma ao abrigo do programa Workplace for Good.
Esta informação é o corolário de uma sequência de “gostos” de empresas como a Nestlé, Vodafone, GSK, Telefónica, AstraZeneca, Delta Airlines e NAB (National Australia Bank), que se juntaram à plataforma nos últimos 12 meses, alargando o portfolio de utilizadores com algumas das maiores e diversificadas organizações em todo o mundo.
Ao fornecer um serviço que liga todos os utilizadores numa empresa, desde o CEO até ao novo estagiário, o Workplace anuncia também que já ultrapassou as 150 empresas com mais de 10.000 utilizadores na sua plataforma – um nível de adoção muito elevado para um produto que está há pouco mais de dois anos no mercado. O Workplace foi lançado oficialmente em outubro de 2016 e só começou a cobrar aos clientes em outubro de 2017.
O Facebook acredita que esta rápida aceitação se deve ao facto de o Workplace criar um valor comercial duradouro, aumentando o impacto que as equipas podem ter dentro da sua organização e nos clientes. Os membros das equipas podem trabalhar de forma mais inteligente, tomar melhores decisões e tomar ações decisivas – tudo com mais poder de comunicação e partilha de informações.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.