Wordle: o jogo do momento foi adquirido pelo New York Times

Wordle: o jogo do momento foi adquirido pelo New York Times

1 Fevereiro, 2022 0 Por Joel Pinto

O New York Times anunciou a aquisição daquele que é o jogo sensação do momento, o Wordle. Não foram revelados os valores desta aquisição, mas a informação em questão dá conta de que o mesmo conta com 7 dígitos, ou seja, foi pelo menos 1 milhão e euros.

Criado pelo engenheiro Josh Wardle, o jogo envolve a descoberta de uma palavra de cinco letras em apenas seis tentativas. As cores permitem saber se tal letra está na palavra, ou se está no lugar certo. E a plataforma carrega apenas uma palavra por dia.

Segundo o The New York Times, o jogo lançado em Outubro, tinha apenas 90 jogadores no início de Novembro. No início de Janeiro esse numero subiu para os 300 mil, e hoje ele conta com milhões jogadores diariamente. A aquisição do Wordle faz parte da diversificação do New York Times, que já oferece uma assinatura específica de jogos, com palavras cruzadas, serviço que atingiu um milhão de assinantes em Dezembro. Nos primeiros nove meses de 2021, os produtos não informativos representaram 11% da receita.

Wordle

Wordle passa para as mãos do New York Times

Wordle está acessível gratuitamente na Internet, sem a necessidade de descarregar qualquer aplicação. O que vai acontecer com a aquisição? O New York Times garante que o Wordle permanecerá livre “por enquanto”. Podemos, portanto, imaginar que será reservado para assinantes do jornal em algum momento.

“Este jogo fez o que poucos jogos fizeram antes dele: capturou a nossa imaginação colectiva e aproximou-nos um pouco mais”, comentou Jonathan Knight, CEO do New York Times Games. “Há muito tempo admiro a abordagem do Times e a qualidade dos seus jogos e o respeito com que tratam os jogadores”, disse Josh Wardle. “Os valores deles combinam com os meus”, diz ele.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.