Women of the Movement é uma nova série que estreia hoje na televisão em Portugal

Women of the Movement é uma nova série que estreia hoje na televisão em Portugal

16 Agosto, 2022 0 Por Joel Pinto

Em 1955, Emmett Till, um rapaz afro-americano de 14 anos, foi brutalmente assassinado no Mississippi depois de ter sido acusado de ofender uma mulher branca. A violência da sua morte e o facto de os seus assassinos terem sido absolvidos chamariam a atenção para a longa história de perseguição da comunidade afro-americana nos Estados Unidos, acabando por estar na génese do Civil Rights Movement. Uma luta na qual Mamie Till-Mobley, a mãe de Emmett, teve um papel central, e que é agora contada numa minissérie em seis episódios produzida por Jay-Z. Women of the Movement estreia hoje, dia 16 de Agosto, às 22h10, em exclusivo no TVCine Emotion.

Women of the Movement acompanha Mamie Till-Mobley, que arriscou a sua vida para encontrar justiça depois do horrível homicídio do seu filho. Determinada a não deixar que a história de Emmett desaparecesse das manchetes, Mamie teve a coragem de fazer o seu luto em público ao optar por um funeral de caixão aberto, para que o mundo visse as imagens do seu filho. Imagens que puseram a nu as barbaridades do racismo nos EUA e que incendiaram o movimento dos Direitos Civis, fazendo dela e de Emmett ícones de uma luta ainda sem fim.

Com exatidão histórica, sensibilidade e compaixão, Women of the Movement recorda assim um momento chave da história americana pelos olhos de uma mãe enlutada, interpretada pela vencedora de um Tony e atriz-revelação Adrienne Warren.

Women of the Movement

Women of the Movement às 22h10 no TVCine Emotion

Uma história de mulheres e por mulheres, criada por Marissa Jo Cerar (argumentista de The Handmaid’s Tale e 13 Reasons Why) e assinada pelas realizadoras Gina Prince-Bythewood, Kasi Lemmons, Julie Dash e Tina Mabry. Cedric Joe, Tonya Pinkins, Julia McDermott, Carter Jenkins e Chris Coy completam o elenco.

Se quiser, pode assistir ao trailer da série aqui.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.