Winnie the Pooh enlouqueceu e agora é personagem de filme de terror
30 Maio, 2022Winnie the Pooh: Blood and Honey ainda não tem data de estreia
O terror é um género cinematográfico que se presta particularmente bem à reinterpretação de licenças bastante infantis. Uma reviravolta aqui, uma reviravolta ali, e rapidamente nos encontramos com uma versão sinistra, e aterrorizante, de um dos mais adorados personagens da nossa infância.
Winnie the Pooh, e os seus amigos, vão passar a assombrar as nossas noites com a chegada de Winnie the Pooh: Blood and Honey. Adeus vida doce e tranquila na floresta, desta vez os bichinhos que conhecemos bem estão de volta como assassinos numa série sedenta de sangue (e mel). Mas como um filme desses pode ser produzido quando o personagem Winnie está tão associado à imagem da Disney?
Originalmente, Winnie the Pooh é uma obra de literatura infantil que foi publicada em 1926, por Alan Alexander Milne. Até agora, a Disney era a única empresa com direitos exclusivos de uso desse personagem, no entanto, o livro caiu em domínio público no início de 2022, abrindo as portas para infinitas reescritas e adaptações.
Não demorou muito para alguém aproveitar a oportunidade e produzir um trabalho derivado do original. É o estúdio londrino Jagged Edge Productions que está a embarcar nesta aventura absurda. Este já colocou as mãos na adaptação cinematográfica de contos infantis de terror e vai continuar o seu impulso com este novo projecto que promete estragar as memórias de infância de todos nós.
Até o momento, nenhuma informação foi partilhada sobre a história do filme, ou mesmo uma possível data de lançamento. No entanto, algumas imagens já foram partilhadas na Internet para despertar a curiosidade, e acima de tudo lançar o hype em torno deste projecto que provavelmente irá satisfazer os fãs do terror. Uma coisa é certa: Winnie the Pooh e Piglet mudaram muito e ficaram visivelmente marcados pelo tempo…
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.