Windows com referencias à Xbox Series S (Lockhart)

Windows com referencias à Xbox Series S (Lockhart)

8 Junho, 2020 0 Por Joel Pinto

Apesar de a Microsoft nunca ter feito qualquer comentário sobre a mesma, a verdade é que já ouvimos falar de uma suposta Xbox Series S, com o nome de código Lockhart, há meses. E hoje parece que foi comprovada a sua existência.

Um utilizador da rede social Twitter, o @TitleOS descobriu recentemente uma referência à Lockhart nas bibliotecas do sistema operativo Windows. Embora a referência não signifique muito por si só, não faria sentido para a Microsoft incluir uma referencia de uma consola que não existe, no seu sistema operativo, e bem ao lado da Xbox Series X.

Embora nada de oficial tenha sido dito sobre a Xbox Series S, os participantes afirmam que a consola não foi cancelada. Em Maio, Jez Corden, do Windows Central, revelou que alguns programadores com quem falou confirmaram que ainda estão com foco nessa consola. Quanto ao momento do anúncio, provavelmente chegará quando a Microsoft estiver pronta para anunciar o seu preço, pois será o principal recurso dessa consola.

Lockhart aparece no sistema operativo Windows

Como o consola ainda não foi anunciada, não sabemos nada sobre as suas especificações. Em Janeiro, apareceram alguns rumores que diziam que ela iria chegar com um APU desconhecido da AMD, com CPU Ryzen de oito núcleos com clock de 4,0 GHz e 16GB de memória compartilhada entre a RAM e VRAM - 12 GB de RAM e 4 GB de VRAM.

Render não oficial de uma Xbox Series S

Por agora, resta esperar pelas palavras da Microsoft, já que esta Lockhart até prova em contrário, é apenas um rumor.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.