Windows Defender volta a destacar-se pela positiva

Windows Defender volta a destacar-se pela positiva

21 Setembro, 2019 0 Por Joel Pinto

Dando-nos um primeira olhar sobre o seu próximo relatório, que esta a ser realizado há alguns meses, o pessoal do laboratório AV-Comparatives dá-nos algumas boas indicações sobre a suite antivírus da Microsoft. Nessa primeira versão do seu relatório, nos testes do laboratório AV-Test, o Windows Defender aparece em destaque, e pela positiva.

Nos passados meses de Julho e Agosto, dezasseis soluções de segurança foram testadas em ambientes com Windows 10 Pro. Durante cerca de 352 testes em directo, onde houve desde exposições a URLs maliciosos com explorações de unidade por tipo (infecção por malware durante uma pesquisa) apontando para malware, e à descarga de objectos infectados, mostram alguns resultados interessantes.

Windows defender: Bom antivírus para a plataforma Windows

Nesses testes de protecção do mundo real, conseguimos perceber que o Windows Defender está ao mesmo nível de perfeição que outras suites, como o Avira Antivirus Pro, o Bitdefender Internet Security, o Symantec Norton Security e o Trend Micro Internet Security.

Windows defender - Windows Defender volta a destacar-se pela positiva
O resultado mais uma vez destaca o progresso feito pela Microsoft no Windows Defender, que é o antivírus que está presente em mais de metade dos computadores com o sistema operativo Windows. No entanto, os resultados do AV-Comparatives também mostram que o Windows Defender ainda "dispara" muitos falsos positivos, que é algo onde a empresa tem de trabalhar mais.

Nos testes em questão, que foram realizados durante todo o verão, só uma suite conseguiu resultados sem qualquer erro, o Bitdefender.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.