Windows Core OS: Novas indicações sobre o sistema operativo

Windows Core OS: Novas indicações sobre o sistema operativo

17 Setembro, 2019 0 Por Joel Pinto

Actualmente, o principal sistema operativo da Microsoft é o Windows 10, e deverá continuar a ser o seu maior negócio de longo prazo, já que a empresa continua a actualizá-lo. Portanto, podemos não ver um suposto "Windows 11" nos próximos anos. No entanto, a Microsoft tem desenvolvido secretamente outros novos sistemas, e um desses novos sistemas é o Windows Core OS.

Os rumores em torno do Sistema operativo Windows Core já estão a circular há algum tempo, pelo que não é nada de novo. Este sistema apareceu pela primeira vez em 2017, mas a Microsoft nunca confirmou ou negou a sua existência, pelo menos até ao momento em que este artigo estava a ser escrito.

No entanto, num novo documento associado à actualização do Windows 10 1903 (grande actualização de Maio), a Microsoft incluiu algumas instruções relacionadas ao Windows Core OS.

Embora não haja instruções relevantes e detalhes específicos nas informações, confirma oficialmente a existência do Windows Core OS. Diz-se que este sistema é uma plataforma com uma interface de interface de utilizadores mais moderna e módulos de função simples. É adequado para dispositivos de duplo ecrã, Xbox, Surface Hub, Hololens e outros dispositivos terminais. O sistema simplificado do Windows Lite também é um derivado.

Recentemente, a Microsoft apresentou internamente o seu dispositivo de duplo ecrã. Além disso, uma patente recente mostra que a empresa também pode estar a trabalhar num dispositivo dobrável. No entanto, esses dispositivos e sistemas da Microsoft não têm data de lançamento oficial. Nós apenas temos que acompanhar as especulações e vamos informando os últimos desenvolvimentos.

VIA

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.