Windows: Aplicação “O seu Telemóvel” recebe algumas novas funções interessantes

Windows: Aplicação “O seu Telemóvel” recebe algumas novas funções interessantes

10 Fevereiro, 2022 0 Por Joel Pinto

A aplicação “O seu Telemóvel” provavelmente é familiar para alguns daqueles que estão a ler este artigo, e que habitualmente emparelham o seu smartphone Android na plataforma Windows. A aplicação permite que o utilizador faça muitas coisas convenientemente no computador, e assim evitar que necessite de estar sempre a interagir com o smartphone.

A Microsoft geralmente partilha versões de pré-lançamento com os seus insiders, e agora a empresa revelou o que os utilizadores podem esperar que em breve chegue à aplicação. Assim, e segundo a Microsoft, num futuro não muito distante, os usuários podem esperar mais continuidade entre o telefone e o PC.

Os utilizadores poderão aceder às três aplicações usadas ​​mais recentemente através do ícone da aplicação “O seu Telemóvel”. Segundo o gigante do software, este recurso será lançado gradualmente para a comunidade Windows Insider com dispositivos Samsung seleccionados.

O seu Telemóvel

Aplicação “O seu Telemóvel” com algumas novidades na manga

O recurso foi revelado durante o evento Galaxy Unpacked, e posteriormente a Microsoft já twittou sobre o mesmo. Basicamente, ele permite que a aplicação “O seu Telemóvel” se adicione como um ícone à Bandeja do Sistema, que quando clicado apresentará um pequeno submenu com três das suas aplicações mais recentes, que foram utilizadas no seu telefone.

Clicar em qualquer uma das aplicações accionará o recurso “aplicações” do seu telefone, que permitirá que controle a aplicação no PC, enquanto estiver a ser executada no telefone. Curiosamente, o recurso é aparentemente exclusivo para dispositivos Samsung, o que é estranho, considerando que o Surface Duo também suporta o mesmo recurso.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.