Windows 7 pode ganhar mais dois anos de atualizações

Windows 7 pode ganhar mais dois anos de atualizações

14 Outubro, 2022 0 Por Joel Pinto

Há sensivelmente dois anos, quando a Microsoft anunciou o fim do suporte para o Windows 7, a empresa disponibilizou um serviço chamada de Extended Security Updates (ESU), que permitiu que as organizações que ainda utilizam esse sistema operativo, recebessem atualizações de segurança importantes para ajudá-las a manterem-se protegidos contra as diversas ameaças.

Acontece que esse serviço da Microsoft termina em janeiro de 2023. No entanto, uma plataforma chamada 0patch quer substituir a Microsoft na manutenção do sistema operativo, protegendo o mesmo contra ameaças cibernéticas. O 0patch anunciou esta semana que fornecerá o seu serviço de micropatching até janeiro de 2025 para o Windows 7, bem como para os dispositivos com Windows Server 2008 R2.

"Decidimos continuar a fornecer patches de segurança para o Windows 7 e Windows Server 2008 R2 para vulnerabilidades críticas que provavelmente serão exploradas, e ficaremos felizes em mantê-lo protegido por uma fração do que pagou pela ESU até agora", disse a 0patch.

Os micropatches da 0patch são aplicados diretamente na memória dos processos em execução, em vez de alterar os seus ficheiros executáveis, para que o utilizador não precise de reiniciar o computador para concluir a instalação das atualizações.

0patch quer continuar a dar suporte ao Windows 7

Antivírus Windows 7 actualização vulnerabilidade

Se um utilizador estiver sob o programa ESU da Microsoft e quiser continuar a receber atualizações de segurança com a 0patch, ele só precisará de aplicar todas as atualizações ESU restantes. Em seguida, eles precisam de instalar o 0patch "Free Agent" nos seus computadores com Windows 7 ou Server 2008 R2 e registá-los na sua conta 0patch.

Em março de 2022, a equipa do 0patch lançou uma correção não oficial para uma antiga vulnerabilidade do Windows. Três meses depois, eles também implantaram um patch para uma vulnerabilidade de dia zero da Ferramenta de diagnóstico de suporte da Microsoft.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.