Windows 7: Actualizações pagas podem durar mais algum tempo

Windows 7: Actualizações pagas podem durar mais algum tempo

25 Julho, 2022 0 Por Joel Pinto

Oficialmente, desde o passado dia 14 de Janeiro de 2020, que o Windows 7 foi descontinuado. No entanto, empresas e alguns profissionais podem pagar algum valor (significativo) para continuar a receber actualizações para esse sistema operativo.

Essas actualizações são conhecidas como Actualizações de Segurança Estendidas (ESU), e são baseadas em marketing por publicação, e com um preço que dobra a cada ano adicional. Embora parecesse improvável que esse ESUs fossem além dos três anos inicialmente planeados, uma extensão poderá ser proposta em breve.

Pelo menos é o que sugerem as actualizações de de segurança KB5015861 e KB5015862 marcadas com ESU que foram lançadas para o Patch Tuesday de Julho. Novas informações dão conta de que essas actualizações incluem licenças e chaves ESU para estender o suporte após os primeiros três anos.

Nesse caso, isso significaria que as Actualizações de Segurança Estendidas serão oferecidas para o Windows 7 até Janeiro de 2026. No entanto, teremos que aguardar por um comentário oficial por parte da Microsoft, que até ao momento não se pronunciou sobre o assunto.

Windows 7 Pro

Actualizações de Segurança Estendidas poderão continuar para o Windows 7

Segundo os dados mais recentes da StatCounter, a participação de mercado do Windows 7 em computadores equipados com Windows é de 11,5%… quando a do Windows 11 é de 11%. A Microsoft está actualmente a informar que o Windows 8.1 encerrará o suporte no próximo dia 10 de Janeiro de 2023. Mas ao contrário do Windows 7, não haverá ESU para o Windows 8.1.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.