Chegou a hora de dizer adeus ao Windows 7, que ainda está em 400 milhões de dispositivos

Chegou a hora de dizer adeus ao Windows 7, que ainda está em 400 milhões de dispositivos

13 Janeiro, 2020 0 Por Joel Pinto

O suporte estendido do Windows 7 termina amanhã, 14 de Janeiro de 2020. Como resultado, o sistema operativo deixará de ser beneficiado por actualizações, excepto em casos excepcionais, como foi o caso do Windows XP. Para responder às preocupações dos utilizadores, a Microsoft criou várias perguntas frequentes no seu site.

Obviamente, a empresa recomenda a migração para o Windows 10, mas não apenas isso. Ela aproveita a oportunidade ao mesmo tempo para aconselhar os seus utilizadores a substituir os seus equipamentos e fornece alguns conselhos de compra. E adivinhe que tipo de dispositivo a marca sugere? Se pensou nos Surface, acertou.

Windows 7 está morto, dentro de algumas horas acaba-se o suporte oficial

“Para a maioria dos utilizadores do Windows 7, é recomendável escolher um novo computador com o Windows 10 Professional. O surface é mais rápido e mais leve, mais poderoso e mais seguro, e o seu preço médio é significativamente mais baixo que o de um computador comum de há oito anos." É isso que podemos ler na página dedicada às empresas e intitulada Suporte ao fim do Windows 7.

A mensagem que a Microsoft pretende enviar é inequívoca. Além disso, para a pergunta "Posso actualizar o meu computador existente para o Windows 10", o gigante de Redmond respondeu nestes termos: " Recomendamos que não instale o Windows 10 num dispositivo mais antigo [4 anos], como alguns dispositivos Windows 7 não são compatíveis com o Windows 10 ou podem ter uma funcionalidade reduzida". O que provavelmente faz com que aqueles que estão intimamente interessados ​​na obsolescência planeada do material reajam. Que entretanto a empresa mudou a resposta.

Windows 7 para Windows 10

A Microsoft, portanto, responde à mesma pergunta nestes termos: " Para aproveitar os recursos de hardware mais recentes, recomendamos que opte por um novo computador equipado com o Windows 10, como os computadores da família Surface. Outra solução é actualizar os computadores com Windows 7 compatíveis comprando e instalando uma versão completa do software."

Claramente, mesmo com a Microsoft a admitir que é possível migrar do Windows 7 para o Windows 10, o editor aconselha em primeiro lugar a alteração do PC e a preferência por um computador ou tablet, Surface.

Actualmente, e se acreditarmos nas estatísticas do Statcounter, ou do Netmarketshare, o Windows 7 ainda está activo em mais de 26% dos computadores em todo o mundo. Quer isso dizer que 400 milhões de máquinas ainda executam esse sistema operativo.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.