Windows 12 vai ser mais exigente a nível de hardware do que o Windows 11

Windows 12 vai ser mais exigente a nível de hardware do que o Windows 11

28 Março, 2023 0 Por Joel Pinto

Não, o Windows 12 ainda não está para ser lançado, mas é um sistema operativo cada vez mais falado. O novo sistema da Microsoft, que internamente é chamado de Next Valley, pode chegar já no ano que vem, mas agora foram reveladas aquelas que são algumas das suas configurações recomendadas.

O site alemão Deskmodder acredita de fato saber algumas coisas sobre o assunto. A Microsoft deve manter o requisito TPM 2.0 por motivos de segurança. E isso acaba por nem ser uma surpresa, mas é a confirmação de que pode ser um pouco cedo para o sistema Pluton. Como lembrete, este coprocessador que estreou com o Ryzen 6000 fornece proteção adicional ao preencher as lacunas no TPM.

O pessoal do Deskmodder afirma que o Windows 12 vai exigir no mínimo 8GB de RAM, que é o dobro da memória RAM que é solicitada pelo Windows 11. Segundo o site, isso deve-se pelo uso focado na nuvem. Já no que diz respeito aos processadores, nada deve mudar em comparação com atual sistema operativo.

O Windows 12 ainda não tem uma data oficial de lançamento, mas a Microsoft pode optar por lançá-lo no final de 2024. A empresa de Redmond retornaria aos ciclos de vida de 3 anos, como na grande era. Em 2015, ela tentou acabar com essa tradição lançando o Windows 10, o “melhor” sistema operativo modernizado por atualizações gratuitas. Um trabalho que durou seis anos antes da chegada do Windows 11.

Windows 12 deverá ser anunciado no final de 2024

Resta saber o que a Microsoft procura oferecer com o Windows 12. Um primeiro conceito havia sido partilhado pela empresa em 2022, e a ideia seria manter-se na continuidade do Windows 11 ao mesmo tempo que oferece uma interface muito mais moderna e mais adaptada à mobilidade.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.