Windows 12 poderá chegar muito mais cedo do que era esperado
18 Julho, 2022Segundo um novo rumor, o ritmo no qual a Microsoft irá lançar novas versões do sistema operativo Windows pode estar a diminuir, mas o ritmo no qual a Microsoft está a lançar novos recursos para o Windows pode ser acelerado. Por outras palavras, se acreditarmos nas novas informações, o Windows 12 poderá chegar já em 2024.
À medida que os utilizadores do Windows começaram a entender a ideia da Microsoft de fornecer uma actualização anual de recursos, a empresa pode estar prestes a mudar mais uma vez a sua ideia. Um novo rumor do pessoal do Windows Central dá conta dos planos da Microsoft de voltar a enviar novas versões do Windows a cada três anos, semelhante ao que aconteceu com o Windows Vista, 7 e 8.
Isso significa que a Microsoft descartou uma actualização de recurso com o nome de código Sun Valley 3; que os utilizadores esperavam chegar em algum momento durante o ano de 2023. Em vez disso, a Microsoft quer lançar um novo Windows em 2024.
O novo cronograma da Microsoft implica que os utilizadores do seu sistema operativo receberão os principais recursos uma vez por ano; e uma nova versão será lançada a cada três anos. A nova versão do Windows 12 seria, portanto, agendada para 2024, três anos após o lançamento do Windows 11, que aconteceu em 2021.
Windows 12 será lançado já em 2024?
Não seria uma surpresa se essa data recebesse mais mudanças mais perto do lançamento. Afinal, a Microsoft ainda não fez qualquer anúncio oficial sobre isso. Também não é impossível que a empresa americana atrase alguns recursos que foram originalmente planeados para o Windows 11.
Pequenas actualizações também podem fazer parte do novo esforço de engenharia de software “Moments” da Microsoft; que esperamos começar em 2023 para introduzir novos recursos; à versão actual do Windows a uma taxa de até quatro actualizações por ano.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.